Caio Ribeiro crava: “Copa do Brasil acabou no terceiro gol do Grêmio”

Grêmio
Reprodução/TV Globo

Assim que acabou o jogo no Mineirão nesta quarta-feira, o Grêmio unificou o discurso e pregou respeito total ao Atlético-MG. Nem mesmo a elástica vitória por 3×1 fora de casa na final da Copa do Brasil permitiu os gremistas se colocarem perto do título. Comissão técnica, diretoria e jogadores acreditam que a decisão segue em aberto e querem a torcida apoiando em peso na próxima quarta, na Arena.

LEIA MAIS:

Em entrevista coletiva, Seijas mostrou porque é o mais lúcido jogador colorado

Veja os resultados necessários para o Inter não ser rebaixado

A postura do Grêmio após a vitória por 3×1 não é compartilhada pelo comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro. Ele, que defendeu o Grêmio em 2003, acredita que a competição já pode ser colocada na galeria de títulos do time do gaúcho. Caio cravou o título gremista nesta quinta-feira, durante o programa Seleção SporTV.

“Com todo o respeito ao Atlético-MG, que é uma grande equipe, mas eu acho que o campeonato acabou. A Copa do Brasil acabou no terceiro gol do Grêmio. Ali foi determinada uma grande vantagem de um time que está muito concentrado e focado nessa conquista”, avaliou Caio.

A decisão da Copa do Brasil ganhou um outro ingrediente nesta quinta-feira. Após uma reunião com o presidente do Galo, Marcelo Nepomuceno, o técnico Marcelo Oliveira foi demitido do cargo e não comandará o Atlético-MG no jogo da volta. A torcida atleticana e a própria imprensa avaliam que o grupo do Galo poderia estar rendendo mais.

Para Caio Ribeiro, a participação dos jogadores de meio campo do Grêmio foram determinantes para a construção da vantagem. Ele citou o capitão Maicon como um dos destaques da equipe gaúcha.

“O Grêmio ganhou o jogo pelo meio campo. Quando você tem um jogador como o Maicon, com passe, que é acima da média, você não pode deixar a marcação longe. O Atlético-MG foi muito mal na marcação”, acrescentou. Maicon deu a assistência para o primeiro gol de Pedro Rocha, que abriu a vitória do Grêmio no Mineirão.

Com a vantagem de ter feito 3×1 fora de casa no jogo de ida, no Mineirão, o Grêmio deu um passo enorme para chegar ao pentacampeonato da Copa do Brasil e dar fim ao incômodo jejum de grandes títulos, que já dura desde 2001. O capítulo final dessa história ocorre na próxima quarta-feira, na Arena.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.