Torcedores.com Vozes da Marca

Brasileirão: Vitória aplica chocolate no Figueirense e segue lutando contra o Z-4

Foto: Divulgação/ECVitória

O Vitória encarou seu antepenúltimo desafio neste Brasileirão encarando o Figueirense, no Barradão. E o placar foi um chocolate por 4×0 para ao Leão.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Mercado da bola: Time dos Estados Unidos quer tirar Ibrahimovic do Manchester United
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Com o placar conquistado no Barradão, o Vitória agora soma 42 pontos e abre três de vantagem para o Internacional, que enfrentará o Corinthians, fora de casa, no fechamento da rodada. Já o Figueirense está oficialmente rebaixado.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por alta movimentação ofensiva por parte de ambos os lados, que criaram oportunidades durante a maior parte dos 45 minutos iniciais. E foi o Vitória quem levou a melhor na etapa inicial.

A primeira oportunidade aconteceu com Kieza, que finalizou desequilibrado aos sete minutos, e viu a bola bater na trave. Em resposta, o Figueirense chegou com perigo no minuto seguinte, em lance criado por Lins.

Superior nos primeiros minutos, o Vitória chegou ao gol aos 23 minutos, em um golaço marcado pelo capitão Williams Farias. Após bola que sobrou na meia-lua, o camisa 5 acertou um forte chute, abrindo o placar.

Após abrir o placar, o Leão correu perigo em lances de ataques seguidos do Figueirense. O mais perigoso aconteceu aos 27 minutos, quando Rafael Moura perdeu na pequena área, salvando a defesa rubro-negra. No final da primeira etapa, Marinho ainda perdeu uma grande chance de ampliar o placar.

Já no segundo tempo, o Rubro-negro voltou a campo de maneira ofensiva e conseguiu ampliar o placar para uma goleada.

Logo aos 30 segundos, Zé Love aproveitou bola que sobrou na área e acertou um forte chute, sem deixar a bola cair, ampliando para 2×0.

Aos 11 minutos, foi a vez de Kieza voltar a marcar gols, o que não acontecia há várias rodadas. O K9 aproveitou passe açucarado de Marinho e chutou na saída do goleiro.

E não poderia faltar o dele, do incrível Marinho. Aos 15 minutos, o destaque rubro-negro da temporada recebeu passe de Zé Love e chutou colocado, no ângulo do goleiro Gatito, definindo a goleada de 4×0.

Somos a Gold & Ko. Uma nova marca de delícias, com uma proposta jovem e diferente de como fazer chocolates. Chocolate de verdade, com muito bom humor. Seu time perdeu? Chocolate traz alegria. Seu time deu um chocolate no time de seu amigo? Dê um Gold & Ko pra ele 😉


Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com