Brasileirão: veja como ficou a classificação atualizada na 35ª rodada

classificacao
Reprodução CBF

O Brasileirão 2016 teve a sequência da 35ª rodada nesta quarta-feira (16), e, com ela, a definição das duas primeiras equipes rebaixadas à Série B no ano que vem. Santa Cruz e América-MG se deram mal contra Coritiba e Flamengo e acabaram sacramentando a queda. O Rubro-Negro carioca, por sua vez, voltou de forma provisória à vice-liderança na classificação.

classificacao brasileirao 1 classificacao brasileirao 2

A vitória por 1 a 0 sobre o América-MG fora de casa deixou o Flamengo com 66 pontos, dois a mais que o Santos, que entra em campo nesta quinta-feira contra o Vitória, e a quatro de distância do líder Palmeiras, que também ainda joga, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

A quarta-feira não promoveu mudanças no G-6. O Corinthians poderia ter aproveitado o empate do Atlético-PR com o Fluminense, na terça, para entrar na zona de classificação para a Libertadores. Bastava vencer o Figueirense fora de casa, algo que o time conseguia até os 48 minutos do segundo tempo, quando a equipe catarinense conseguiu o empate com um gol de Rafael Moura, deixando o Corinthians na sétima posição.

Confira os resultados desta quarta-feira no Brasileirão: 

Botafogo 0 x 2 Chapecoense
Coritiba 1 x 0 Santa Cruz
América-MG 0 x 1 Flamengo
Figueirense 1 x 1 Corinthians
Sport 0 x 1 Cruzeiro

Jogo realizado na terça-feira (15): 

Fluminense 1 x 1 Atlético-PR

Jogos desta quinta: 

São Paulo x Grêmio
Santos x Vitória
Atlético-MG x Palmeiras
Internacional x Ponte Preta



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.