Brasileirão: 3 razões para a Globo lamentar por não passar o Palmeiras na rodada

Palmeiras
Imagem: Matheus Martins Fontes/Torcedores.com

Nesta quarta-feira à noite, a TV Globo irá transmitir para a praça de SP o jogo entre Figueirense e Corinthians, em Florianópolis, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vale muito para o Timão, que briga para entrar no seleto grupo de seis clubes que jogarão a Libertadores de 2017, mas ao mesmo tempo a emissora abriu mão de transmitir o líder Palmeiras em um jogo aguardado por muitos especialistas contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, marcado para quinta, às 21h (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
Reforço do Palmeiras tem primeiro “baque” com torcida em Congonhas; entenda

VÍDEO: Dudu, Vitor Hugo e Cia entram na festa de torcida do Palmeiras em aeroporto

A atitude não foi bem aceita pelos palmeirenses. Nas redes sociais, há muitos que criticam a emissora, lembrando que, rodadas atrás, fez mudança na tabela da CBF em que priorizou o Corinthians no final de semana – em jogo contra a Chapecoense, às 16h30 de sábado – ao passo que o clássico entre Palmeiras e Santos acabou indo para o Premiere às 19h30 (como mostra a foto abaixo).

Será que a Globo fez certo nessa rodada? O time de Cuca está liderando o Brasileiro a quatro rodadas do fim, mas a partida contra o Galo só vai passar mesmo na TV fechada, nesta quinta. Por isso, o Torcedores.com apresenta a seguir três motivos para que eles tenham dor de cabeça ao deixarem o Verdão de fora do horário nobre do futebol.

1. Perdeu a “final”

Mesmo que renda maior audiência ao transmitir Figueirense x Corinthians, a Globo deve repensar seus planos. Afinal não seria melhor transmitir uma possível “final” do Campeonato Brasileiro, já que caso o Verdão vencer o Galo, em Belo Horizonte, provavelmente encaminha o título para o final de semana contra o Botafogo. Ou seja, Atlético-MG x Palmeiras é o jogo mais importante da rodada, e ficará apenas para a TV fechada. Já o Timão briga para uma vaga no G-6, mas seus jogos têm sido abaixo da média até na presença de público em Itaquera.

Captura de Tela 2016-11-16 às 15.29.18

Globo fez mudança em rodada para passar o Corinthians em vez do Palmeiras. Foto: Reprodução/CBF
Globo fez mudança em rodada para passar o Corinthians em vez do Palmeiras. Foto: Reprodução/CBF

2. Rejeição dos palmeirenses

A Globo vem tendo baixos níveis de audiência quando decide passar privilegiar o Palmeiras na grade. Tudo porque muitos torcedores estão chateados há um bocado de tempo pela emissora ter histórico de boicotar as partidas do clube em favor do arquirrival, além da política de não poder pronunciar o naming rights do estádio do Verdão durante as transmissões – no caso do Allianz Parque, os narradores adotaram a postura de falar “Arena Palmeiras”. Por isso, palestrinos ironizaram o canal, referindo-se à Globo como “R.G.T”.

3. Queda nos números do Ibope

A Globo tem motivos para se preocupar se a maioria dos torcedores do Palmeiras se virar contra ela. Torcedores alviverdes rendem, sim, altos picos no Ibope e já mostrou isso. Quem não se lembra da Copa do Brasil do ano passado? A final contra o Santos garantiu uma audiência absurda para a emissora numa quarta-feira à noite. É claro, o jogo tinha apelo. Ora, e esse contra o Galo não tem?



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.