Brasileirão: São Paulo precisa de duas vitórias para não fazer sua pior campanha nos pontos corridos

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

As duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro terão algo em jogo para o São Paulo. Com 46 pontos, até o momento a equipe possui o pior aproveitamento da história do clube nos pontos corridos (desde 2003), segundo levantamento do Globoesporte.com: 42,6%.

VEJA MAIS
OPINIÃO: SERÁ QUE RICARDO GOMES CONTINUARÁ NO COMANDO TÉCNICO DO SÃO PAULO?
PERMANÊNCIA DE RICARDO GOMES PODE SER DECIDIDA NAS RODADAS FINAIS DO BRASILEIRÃO
TORCIDA DO SÃO PAULO PEDE CONTRATAÇÃO DE DANILO FERNANDES NA WEB PARA 2017

Em caso de vitórias sobre Atlético-MG, fora de casa, no Independência, e Santa Cruz, no Pacaembu (o Morumbi estará cedido para o show do Black Sabbath), o Tricolor somará 52 pontos e ultrapassará a campanha de 2013, considerada a pior até hoje: 50 pontos e 43,9% da pontuação disputada.

Na classificação, a campanha mais negativa aconteceu em 2005, ano em que o time concentrou suas forças no Mundial de Clubes, vencida pelos são-paulinos em dezembro: a modesta décima posição, com 61 pontos. Atualmente, o São Paulo ocupa o 12º lugar, mas ainda poderá terminar em nono, dependendo de uma combinação de resultados.

Outra marca negativa que a equipe vai atrás nessas duas partidas finais é terminar a temporada com mais vitórias do que derrotas. A última vez em que isso aconteceu foi em 1940, com 21 vitórias, seis empates e 23 derrotas. Em 2016, são 69 duelos, com 25 triunfos, 18 igualdades e 26 reveses.

VEJA AS TRANSMISSÕES ESPORTIVAS DA SEMANA NA SUA TV:

VEM AÍ O PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.