Brasileirão: veja as chances de título do Santos após a 36ª rodada

Brasileirão: veja as chances de título do Santos após a 36ª rodada
Foto: Juliana Flister / Light Press / Site oficial do Cruzeiro

Com o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro neste domingo (20), o Santos vai fechar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança, com 68 pontos. A duas rodadas do fim da competição, a diferença do Peixe para o líder Palmeiras subiu para seis pontos e as chances de título diminuíram ainda mais.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

De acordo com o site Infobola, do conceituado matemático Tristão Garcia, o clube praiano agora tem, com duas rodadas restantes (seis pontos em disputa), 2% de chances de ser campeão brasileiro. No fim da rodada anterior, o cálculo apontava uma probabilidade maior – 9%.

Brasileirão: veja as chances de título do Santos após a 36ª rodada
Foto: Reprodução / Site Infobola

Só há uma forma de o título escapar das mãos alviverdes: os comandados de Cuca precisariam perder os dois últimos compromissos (Chapecoense em casa e Vitória fora, respectivamente) e, além disso, o Peixe sair vencedor em ambos os duelos restantes.

No Infobola, o levantamento de todas as probabilidades no Brasileirão tem, como base, o mando de campo das partidas e o retrospecto dos clubes na competição, bem como a dificuldade dos jogos em função dos respectivos adversários.

Na próxima rodada, o Santos visita o Flamengo, no Maracanã, às 17h (de Brasília) do domingo (27). O duelo é um confronto direto pelo segundo lugar, já que apenas um ponto separa as equipes na tabela de classificação. Ambos já estão garantidos no G-3 e, consequentemente, na fase de grupos da próxima Libertadores.

LEIA MAIS:
DORIVAL EXPLICA SUBSTITUIÇÃO OUSADA E AINDA VÊ SANTOS NA BRIGA PELO TÍTULO
CONTRA O VITÓRIA, PEIXE ATINGE FEITO INÉDITO NESTE BRASILEIRÃO
QUE JOGADOR SANTISTA VOCÊ SERIA? FAÇA O TESTE!

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com