Brasileirão 2016 pode acabar no tapetão; Entenda

Internacional
Reprodução - facebook

E o Brasileirão pode ter um fim pouco esperado para este ano, na briga contra o rebaixamento o Internacional precisa conquistar os próximos 6 pontos em disputa e torcer para que o Vítoria, primeiro time fora da Zona, não vença nenhuma partida. Mas, mesmo que não consiga, o clube Colorado já tem uma carta na manga.

LEIA MAIS:
LISCA TREINA O INTER COM MUDANÇAS PARA JOGO CONTRA O CRUZEIRO

Segundo o portal UOL, o time Gaúcho achou uma brecha para conseguir se livrar do rebaixamento no tapetão, os advogados do time estudam denunciar uma irregularidade do Zagueiro do Vitória, Victor Ramos, o problema estaria na transferência do jogador ao time Baiano, o Zagueiro que tem seus direitos ligados ao Monterrey, foi contrato pelo Vitória após jogar no Palmeiras, porém a negociação não teria seguido o que esta determinado no TMS, Transfer Market System, a transferência que foi feita diretamente com os dois clubes brasileiros deveria ter passado pelo time Mexicano, o que não aconteceu.

A negociação foi feita desta forma visando diminuir os custos operacionais.

O Internacional, porém ainda não se manisfestou sobre o assunto, “Departamento jurídico mais age do que fala”, disse o vice-presidente Jurídico da equipe e completou, “Estamos sempre estudando qualquer alternativa na defesa intransigente do Inter”.

A irregularidade interessa também a outras equipes, o Bahia, clube rival do Vitória, já entrou na justiça contra o seu adversário, isso porque a final do campeonato baiano deste ano foi decida entre as duas equipes e vencida pelo vitória.

Caso seja considerado culpado o Vitória perderia 3 pontos por jogo disputado pelo zagueiro, no Campeonato Brasileiro, o atleta já jogou 24 partidas, o que totalizaria 72 pontos a serem perdidos pelo clube alvi-negro.

O STJD não se pronuncia sobre casos ainda não denunciados oficialmente.

Veja as camisas mais bonitas do futebol brasileiro: