Saiba quando o Brasil pode se classificar oficialmente para a Copa

Brasil
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil ganhou mais uma partida na madrugada desta quarta-feira, a sexta seguida desde que Tite assumiu o comando da seleção brasileira. Com isso, a equipe alcançou os 27 pontos e abriu quatro de diferença para o segundo colocado, Uruguai, e oito para a Argentina, time que por enquanto está indo para a repescagem. Mas quando a equipe canarinha poderá se classificar oficialmente para o Mundial?

LEIA MAIS
BRASIL ENFRENTA O PERU, E A INTERNET NÃO TEM MATURIDADE PARA ISSO; VEJA
ENQUETE: QUAL É O MAIOR ACERTO DE TITE NA SELEÇÃO BRASILEIRA
PERU X BRASIL: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA PELAS ELIMINATÓRIAS

Foram 12 rodadas até o momento e agora a próxima partida será apenas em 2017 contra o Uruguai. Caso a seleção brasileira continue com o embalo poderá abrir sete pontos do 2º colocado, os próprios albicelestes, na próxima rodada já que se o terceiro, que é o Equador, ganhar chegará também aos 23 pontos.

O Chile, atual quarto colocado e que está há sete pontos da equipe de Tite, enfrentará o Brasil apenas na última rodada. Então, provavelmente, não será em um confronto contra os chilenos que virá a classificação. Argentina, Colômbia e Paraguai seguem com instabilidade no torneio e a seleção brasileira poderá se aproveitar disso.

Relembrando que nas últimas três Eliminatórias, o primeiro colocando sempre obteve entre seis (2006 e 2010) e sete pontos (2014) de diferença para o 4º colocado. No Mundial da Alemanha, a classificação do Brasil (1º colocado) veio com duas rodadas de antecedência, quatro anos depois a mesma seleção se classificou com três rodadas e na última Copa, a Argentina conseguiu o feito com duas rodadas.

Resumindo, do jeito que está atualmente a classificação oficial da seleção brasileira poderá vir em duas possibilidades: a confirmação pode ser na 16ª rodada já que poderá ficar com sete pontos de diferença para o 4º. Porém nada descarta que a 15ª rodada também seja o momento certo para o brasileiro comemorar mais uma classificação para uma Copa do Mundo, já que a instabilidade nas seleções que vêm abaixo ainda segue em alta.

OBS: A analise foi feita com base na classificação oficial, ou seja, não contou a repescagem já que o quesito não garante a seleção na Copa do Mundo. 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.