Botafogo x Ponte Preta: saiba como assistir AO VIVO na TV

Botafogo x Ponte Preta
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Neste sábado, o Botafogo recebe a Ponte Preta, às 20h (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, precisando de uma vitória para tentar encaminhar a sua vaga na Libertadores de 2017. Botafogo x Ponte Preta terá transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA do canal Premiere FC, com a narração de Eduardo Moreno e os comentários de Edinho.

O Glorioso aparece na sexta posição da tabela, com 55 pontos, porém, não ganha há quatro partidas e vem de derrota de 1 a 0 para o Palmeiras. Já a Macaca, embalada pela vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, praticamente cumpre tabela, pois tem chances desprezíveis de jogar a próxima edição do torneio continental.

LEIA TAMBÉM:
Botafogo x Ponte Preta: veja a provável escalação do Glorioso
Arena Botafogo começará a ser desmontada neste sábado; entenda

O time do Botafogo é um mistério e as possibilidades são várias, principalmente porque os zagueiros Joel Carli e Emerson Silva e o meia Leandrinho, suspensos, ficam de fora. Outro desfalque é o lateral-direito Alemão, com o tornozelo direito inchado. A zaga deverá ter Emerson Santos, que atuou improvisado de volante, e Renan Foneca.

Marcinho deve asssumir a lateral direita, enquanto que o lateral-esquerdo Víctor Luís e o volante Aírton, que cumpriram suspensão diante do Verdão, retornam, assim como o volante Bruno Silva, recuperado de virose. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa pode ser improvisado no meio, mas disputa posição com Rodrigo Lindoso. Na frente, Sassá entraria em campo na vaga de Rodrigo Pimpão, compondo dupla com Neílton.

A Ponte Preta terá apenas uma alteração em relação ao jogo contra o Fluminense. O volante Wendel, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, cumpre suspensão e fica de fora. Assim, Ravanelli, tratado como uma da principais revelações das categorias de base, terá a oportunidade de começar jogando pela primeira vez.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e naquela ocasião a Macaca levou a melhor, ganhando por 2 a 0. Os gols campineiros foram anotados por William Pottker e Reinaldo.

Em 12 partidas na Arena, incluindo jogos da Copa do Brasil, o Botafogo conquistou sete vitórias, empatou dois jogos e perdeu outros três. Até a noite desta sexta-feira, pouco mais de 8 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Esse será o último jogo do Glorioso na Ilha do Governador, já que o local será alugado pelo Flamengo pelos próximos três anos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PONTE PRETA
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, às 20h

BOTAFOGO: Sidão, Marcinho (Victor Luís), Renan Fonseca, Emerson, Victor Luís (Diogo); Airton, Bruno Silva, Lindoso, Camilo; Neílton e Rodrigo PimpãoTécnico: Jair Ventura.

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Antônio Carlos e Breno Lopes; João Vitor, Matheus Jesus e Ravanelli; Rhayner, Clayson e Pottker. Técnico: Eduardo Baptista.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.