Botafogo x Chapecoense: saiba como assistir AO VIVO na TV

Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Botafogo recebe a Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando uma vitória que vai aproximá-lo da vaga na Libertadores de 2017. Botafogo x Chapecoense terá transmissão ao vivo pelo SporTV (menos RJ) e também pelo Premiere FC, com a narração de Jáder Rocha e comentários de Lédio Carmona.

ESPECIAL:
Prêmio Torcedores.com terá sua segunda edição em 2016 – e COM NOVIDADES!
Conheça os finalistas do Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva 2016

Vindo de dois empates sem gols, com Coritiba e Flamengo, o Glorioso aparece na quinta posição, com 55 pontos e, vencendo, colocará uma das mãos na classificação para a Libertadores. Jair Ventura deve reforçar a criação de jogadas, improvisando o lateral-esquerdo Diogo Barbosa no meio, ao lado de Camilo. Assim, Rodrigo Lindoso e Bruno Silva disputam uma vaga no meio. No ataque, Neilton e Rodrigo Pimpão permanecem, pois Sassá cumpre suspensão.

Já a Chape, que na jornada passada bateu o Figueirense por 1 a 0, vem no meio da tabela com 46 pontos e a seis de distância para o G-6. Mesmo dizendo que seu time vai manter o foco no Brasileiro, Caio Júnior sabe que a vaga pela Sul-Americana está mais próxima, principalmente com a chance de eliminar o poderoso San Lorenzo nas semifinais. Entretanto a ordem é para não relaxar de maneira que não corram riscos de rebaixamento na reta final do torneio.

Para o jogo no Rio, Caio Júnior não terá o lateral-direito Gimenez, com estiramento de grau 2 na coxa direita, o volante Gil, com estiramento de grau 1 na coxa direita, o meia Hyoran, com lesão no joelho direito, e o atacante Ananias, com dores na coxa direita. Por outro lado, o zagueiro Neto, recuperado de dores nas costas, vai atuar.

Botafogo x Chapecoense – parte I

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá, a Chape levou a melhor por 2 a 1. Hyoran e Lucas Gomes anotaram os gols do anfitrião, com Camilo descontando para o Glorioso em cobrança de falta.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CHAPECOENSE
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, às 19h30 (horário de Brasília)
Transmissão: SporTV e Premiere FC

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Emerson Santos, Joel Carli e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva (Rodrigo Lindoso), Diogo Barbosa e Camilo; Neilton e Rodrigo Pimpão. Técnico: Jair Ventura.

CHAPECOENSE: Danilo, Mateus Caramelo, Neto, Thiego e Dener; Mateus Biteco, Sérgio Manoel e Cleber Santana; Lucas Gomes, Tiaguinho e Kempes. Técnico: Caio Júnior.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.