Foco no G-6? Botafogo treinará por 3 dias, em regime de concentração em Várzea das Moças

créditos da imagem: site oficial Botafogo

O Botafogo já sabe como vai fazer para fugir da atual pressão por uma vaga no G-6. O time vai ter folga nesta segunda e se reapresenta amanhã. De acordo com o esportes.uol.com.br de quarta-feira até sexta-feira, o time vai treinar no Cefat, que fica em Várzea das Moças, Niterói. O Botafogo está 4 jogos sem vencer e sem marcar gols. Toda gordura criada na tabela, secou. A classificação que parecia questão de tempo, ficou ameaçada. O próximo jogo contra a Ponte Preta, será fundamental para o Glorioso, que dependendo de uma combinação de resultados, pode carimbar sua vaga para a Libertadores.

O Cefat fica bem distante de General Severiano, do Estádio Nilton Santos ou da Arena Botafogo, locais que o time costuma treinar. Em Várzea das Moças, porém, o grupo poderá treinar com menos distrações e focar na vaga para a principal competição continental. A diretoria teme também, a possíveis pressões internas ou protestos, como já visto esse ano.

 

LEIA MAIS

 

OPINIÃO: O ESPERADO QUE SE TRANSFORMA EM INESPERADO

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ SUA 2° EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

 

Num dos piores momentos do Botafogo no Campeonato Brasileiro, ainda no comando de Ricardo Gomes, os jogadores também foram treinar no Cefat após invasão de membros de torcidas organizadas a General Severiano. Agora, para evitar uma não classificação para Libertadores, após estar tão perto da vaga, o Alvinegro Carioca procura um lugar calmo e longe dos holofotes.

Jair Ventura vai começar a trabalhar o time para o próximo jogo a partir dessa quarta-feira. Bruno Silva, com virose, Airton e Victor Luís, após suspensões, devem voltar. Alemão torceu o tornozelo direito e é dúvida; Carli e Emerson Silva estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, assim como Fernandes; Leandrinho recebeu cartão vermelho contra o Palmeiras e também está fora.