Botafogo é derrotado pelo líder Palmeiras, mas segue no G-6

Palmeiras
Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras

Na tarde deste domingo, o Botafogo foi até o Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras, buscando o triunfo para aumentar sua vantagem no G-6. No entanto, a partida foi vencida pelo Verdão, por 1×0.

Apesar da derrota sofrida para o quase campeão Palmeiras, o Botafogo segue dentro do G-6, agora ocupando a sexta colocação – sendo ultrapassado pelo Botafogo – com 55 pontos.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por maior domínio palmeirense, que ficou com a bola nos pés por mais de 70% do tempo. No entanto, foi o Botafogo que finalizou mais vez, apesar de que foram finalizações que pouco levaram perigo ao gol alviverde. A melhor chance botafoguense aconteceu aos 39 minutos, em finalização de Rodrigo Pimpão.

Pelo lado do Palmeiras, a melhor chance da primeira etapa aconteceu em um lance criado por Dudu, Róger Guedes e que terminou com Gabriel Jesus, que não conseguiu finalizar para as redes, aos 27 minutos.

Já no segundo tempo, a partida foi recomeçada com uma finalização perigosa para cada lado. Mas aos 17 minutos, o time palmeirense chegou ao gol, com o meia-atacante Dudu, que cabeceou após passe de Gabriel Jesus.

No restante da partida, o Botafogo se lançou ao ataque em tentativas de empatar o jogo, mas esbarrou na defesa do Palmeiras, que se aproxima ainda mais do título brasileiro.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com