Borussia perde do Frankfurt e cai na tabela

Borussia
Reprodução / Facebook BVB

Jogando fora de casa contra o Eintracht Frankfurt, o Borussia Dortmund parou na defesa dos mandantes e saiu de campo derrotado por 2-1 na tarde deste sábado, 26. Com o revés, os aurinegros caíram para a 5ª colocação na tabela da Bundesliga, nove pontos atrás do líder RB Leipzig.

O forte sistema defensivo dos donos da casa funcionou muito bem no primeiro tempo. Apesar de martelar bastante com Aubameyang e Ramos, o Borussia não conseguiu marcar. Os donos da casa, preocupados apenas em em se defender, finalizaram uma única vez ao gol defendido por Weidenfeller.

LEIA MAIS
Cristiano Ronaldo se disfarça para “namorar em paz” em Paris
Neymar “deixa escapar” que tem quadro de Marquezine em casa

No segundo tempo, contudo, o Frankfurt mudou de postura. Fez valer o fator casa e logo aos 30 segundos abriu o placar. Belo cruzamento da direita de Chandler para Huszti fuzilar Weidenfeller dentro da grande área. Com a vantagem no marcador, o Frankfurt administrou bem as ofensivas do Borussia, apostando nos contra-ataques.

Thomas Tuchel se mexeu e, de uma só vez, fez as três alterações possíveis: Rode na vaga de Weigl, Dembélé no lugar de Schürrle e Marco Reus substituindo Ramos. O francês iniciou uma sequência de boas jogadas pela direita de ataque até que um cruzamento certeiro encontrou a cabeça de Aubameyang, que empatou o jogo.

Mas não deu tempo para o Borussia comemorar e esboçar uma virada. Logo no ataque seguinte, numa boa troca de passes na entrada da área, Seferovic bateu rasteiro no canto direito de Weidenfeller que pulou atrasado e não alcançou, dando números finais ao jogo.

PRÓXIMA RODADA

No próximo sábado, 3 de dezembro, o Borussia Dortmund receberá seu xará Borussia Mönchengladbach no Signal Iduna Park, a partir das 12h30 (de Brasília). No dia seguinte, às 14h30 (de Brasília), o Eintracht Frankfurt visita o Augsburg na Baviera, pela 13ª rodada da Bundesliga.

Foto: Reprodução / Facebook BVB