Borussia Dortmund MASSACRA Legia Varsóvia

Reus
Reprodução / Facebook BVB

Mesmo com um time misto, o Borussia Dortmund não tomou conhecimento do fraco Legia Varsóvia e massacrou o clube polonês por 8-4 na tarde desta terça, 22. Com o triunfo, os aurinegros seguem na liderança do Grupo F da Liga dos Campeões

LEIA MAIS
Liga dos Campeões: veja todos os resultados desta terça-feira
Real Madrid bate Sporting e garante classificação na Liga dos Campeões

Não deu nem pro cheiro! Já classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund recebeu o Legia Varsóvia na tarde desta terça, 22, com um time misto. Mesmo assim emendou uma goleada histórica no time polonês, 8-4, com direto a três gols do meia-atacante Marco Reus, que retorna à equipe após quase seis meses lesionado.

PRIMEIRO TEMPO

Por incrível que pareça, o Legia começou surpreendendo. Prijović, livre de marcação, abriu o placar para os visitantes. O japonês Kagawa, de cabeça, empatou o jogo após bom cruzamento de Dembélé. Kagawa foi às redes mais uma vez e fez o gol da virada, que veio seguido pelo terceiro, marcado por Nuri Sahin, após rebote do goleiro polonês em sua cabeça. Antes dos 32′, mais três gols: Prijović mais uma vez para os visitantes, Dembélé dentro da área para o Dortmund e Marco Reus, no dia do seu reencontro com a Muralha Amarela, marcou mais uma pós jogada do francês.

SEGUNDO TEMPO

O placar já mostrava 5-2 para o Borussia Dortmund, mas o jogo ainda reservava mais gols. Marco Reus tomou gosto e fez mais um após passe de Dembélé. O Legia respondeu e diminuiu para 6-3, com Kucharczyk. O norte-americano Pulisic tratou de fazer nova bela jogada para Schürrle. Na finalização do alemão, o goleiro rebateu e Passalack ampliou para 7-3. Já no fim do jogo, Nikolics recebeu belo lançamento e fez o 4º do Legia. Nos acréscimos, no entanto, Aubameyang fez bela jogada e tocou para Reus fazer o seu terceiro e dar números finais ao jogo, 8-4 para os donos da casa.

SEQUÊNCIA

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund joga contra o Real Madrid na Espanha, para decidir quem será o líder do Grupo F. O jogo será no dia 7 de dezembro, quarta, às 17h45 (de Brasília). Antes disso, porém, os aurinegros jogam pela Bundesliga. Neste sábado, 26, os comandados de Thomas Tuchel recebem o Eintracht Frankfurt, às 12h30 (de Brasília), no Signal Iduna Park.

Foto: Reprodução / Facebook BVB