Borussia Dortmund GOLEIA e quebra recordes na Liga dos Campeões

Borussia
Reprodução / Facebook BVB

Mesmo com um time misto, o Borussia Dortmund não tomou conhecimento do fraco Legia Varsóvia e massacrou o clube polonês por 8-4 na tarde desta terça, 22. Com o triunfo, os aurinegros seguem na liderança do Grupo F da Liga dos Campeões. E mais: com a goleada, os alemães quebraram TRÊS recordes na competição.

LEIA MAIS
Liga dos Campeões: veja todos os resultados desta terça-feira
Real Madrid bate Sporting e garante classificação na Liga dos Campeões

Não deu nem pro cheiro! Já classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund recebeu o Legia Varsóvia na tarde desta terça, 22, com um time misto. Mesmo assim emendou uma goleada histórica no time polonês, 8-4, com direto a três gols do meia-atacante Marco Reus, que retorna à equipe após quase seis meses lesionado.

Além da goleada, o Borussia Dortmund conseguiu quebrar TRÊS recordes de uma só vez na competição: pela primeira vez na história da Liga dos Campeões foram marcados cinco gols em menos de 25 minutos. Além disso, também foi a primeira vez que foram marcados sete gols em 32 minutos. Pois é… E, para completar, os 12 gols da tarde desta terça, 22, superaram os 11 gols do 8-3 do Mônaco sobre o La Coruña, em 2013, como o jogo com mais gols na história do torneio.

SEQUÊNCIA

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund joga contra o Real Madrid na Espanha, para decidir quem será o líder do Grupo F. O jogo será no dia 7 de dezembro, quarta, às 17h45 (de Brasília). Antes disso, porém, os aurinegros jogam pela Bundesliga. Neste sábado, 26, os comandados de Thomas Tuchel recebem o Eintracht Frankfurt, às 12h30 (de Brasília), no Signal Iduna Park.

Foto: Reprodução / Facebook BVB