Boca Juniors projeta “Super Bombonera” com capacidade para mais de 77 mil pessoas

Boca Juniors
Foto: reprodução/Youtube

Segundo publicado pelo jornal argentino Clarín, Boca Juniors estaria avaliando um projeto de reestruturação do seu famoso estádio, La Bombonera.

Quem apresentou o projeto ao clube foi uma renomada empresa de arquitetura do país, e dessa vez, a possibilidade foi bem aceita por dirigentes do clube, que a princípio, não teriam aprovado uma ideia de construção de um novo estádio do atual presidente do Boca, Danial Angelici.

LEIA MAIS:
Cafu não crê em título do Palmeiras no Allianz Parque; veja o motivo

Ainda segundo a publicação, o projeto possui 23 páginas no total além de um CD com maior detalhamento de uma reforma que aumentaria a capacidade do estádio do Boca Juniors em mais de 30 mil lugares, chegando em torno de 77.495 pessoas, sendo que 75% deles teriam a possibilidade de assistir aos jogos sentados.

No entanto, a intenção é de que permaneça a ideia de um “caldeirão” para os adversários. Por isso, o projeto conta com a construção de um quarto anel de arquibancada, que só seria acessível por meio de elevadores.

Apesar da empolgação de torcedores e também de alguns dirigentes do Boca Juniors, a reforma do estádio não possui data prevista e seria uma projeção a longo prazo. Até mesmo porque ainda não há estimativa de valores para o investimento e há pessoas no clube que são contra a ideia, o que pode complicar um pouco as coisas.

Segundo o jornal Clarín, o presidente da equipe ainda acredita que seria melhor a construção de um novo estádio e inclusive, já teria sido comprado prédios nas imediações da La Bombonera para arquitetar um outro projeto.