Black Friday: sugestão de jogadores do Grêmio para serem vendidos com desconto

Grêmio
Crédito: Reprodução/Site oficial Grêmio

A Black Friday é uma ação promocional criada pelos comerciantes dos Estados Unidos e sempre realizada no dia posterior ao feriado da Ação de Graças. Lojas de diversos departamentos fazem grandes promoções. Nos últimos anos, o comércio brasileiro aderiu em massa à proposta. Já imaginaram se os clubes de futebol entrassem na onda? Veja abaixo quais jogadores o Grêmio poderia disponibilizar a preços bem camaradas no mercado da bola.

1 – Wallace Reis – Contratado pelo Grêmio no final do primeiro semestre por cerca de R$ 3 milhões junto ao Flamengo, o zagueiro não agradou à torcida. Nas poucas vezes em que esteve em campo não jogou bem. O seu contrato é longo e termina em 2019. O Tricolor poderia, por exemplo, disponibilizar o atleta no mercado, por 50% a menos do que pagou.

Grêmio
Crédito de imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

LEIA MAIS:
Tite observa Luan e mais dois jovens jogadores do Grêmio para a seleção brasileira 
Maicon comemora gol do Grêmio sobre o Atlético-MG com dança inusitada 

2 – Henrique Almeida – Em fevereiro, o Grêmio deu chapéu no arquirrival Internacional e anunciou a contratação do atacante, que até o momento não se firmou. E para piorar, no jogo contra o Atlético-PR, fez gestos obscenos à torcida gremista na Arena, após ser substituído. O seu vínculo termina em 2019.

Henrique Almeida (Grêmio). (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Henrique Almeida (Grêmio). (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

3 – Kadu – Outro jogador contratado no início da temporada que não vingou. Ainda no primeiro semestre, o zagueiro foi emprestado à Ponte Preta até dezembro. Em janeiro, retornará ao Tricolor onde tem contrato até dezembro de 2017.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

4 – Rondinelly – Muitos torcedores não sabem, mas o meia ainda tem vínculo com o Tricolor até maio do ano que vem. Está emprestado ao Londrina até o final do mês e tem ido muito bem no clube paranaense. Grêmio poderia oferecer um grande desconto para o LEC ficar em definitivo com o jogador.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

5 – Lucas Coelho – O jovem formado na base do clube sofreu com as lesões. Marcou cinco gols em apenas 20 partidas e está emprestado ao Avaí. O atacante tem contrato com o Tricolor até janeiro de 2018.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA


Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)