Atacante da base do Palmeiras é convocado para a Seleção sub-17 do Paraguai

base do Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

O jovem atacante Aníbal Gabriel Vega da Silva, de 16 anos, foi convocado pela Seleção Paraguaia sub-17 para dois amistosos contra o Uruguai, que vão ocorrer nas próximas terça (24) e quinta-feira (26).

LEIA MAIS:

ANTES DE JOGO COM O PALMEIRAS, TÉCNICO DO GALO ELOGIA GABRIEL JESUS

MOISÉS MOSTRA “PREFERÊNCIA” DA FOX PELO FLAMENGO AO PALMEIRAS: “A LEGENDA DEIXO PARA VOCÊS”

Filho de mãe brasileira e pai paraguaio, o jogador da base do Palmeiras, que pode defender tanto o Paraguai quanto o Brasil, foi chamado pela primeira vez para a “Albirroja” e vai participar da preparação para o Sul-Americano Sub-17 do Chile, que acontece nos meses de Março e Abril de 2017.

Ex-atleta da base do Vitória, Aníbal chegou em 2016 à Academia de Futebol e está se preparando para integrar o sub-17 do Verdão no ano que vem. Nesta temporada, o atacante jogou uma partida do Paulistão sub-17 e viajou para China em um intercâmbio cultural e esportivo realizado pelo Palmeiras no último mês de setembro.

“Estou emocionado, é a minha primeira convocação para a Seleção Paraguaia. Estou muito feliz, fiquei até sem palavras, na verdade. Também defenderia a Seleção Brasileira, claro. Sou muito profissional, minha família me ensinou assim. Ficaria feliz em defender tanto a Seleção Brasileira quanto a Paraguaia. É uma honra ser convocado”, falou Aníbal ao site oficial do Palmeiras.

O alviverde também pode ter outros atletas das categorias de base atuando no Sul-Americano do próximo ano. Pelo Brasil, o zagueiro Vitor Eduardo, o lateral Lucas Rosa e o meia Alan têm sido chamados recentemente e, inclusive, integram o elenco que vai disputar um amistoso contra o Estados Unidos ainda neste mês. O zagueiro Gabriel Lacerda, os meias Wallace, Caio Cezar, Roberto Carlos e Vitinho, e o atacante Matheus Barbosa também já foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-17.



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.