Barcelona anuncia novo patrocínio máster para a próxima temporada

Barcelona
Foto: divulgação

A partir do próximo ano, quem estampará a camisa do Barcelona será uma empresa japonesa, e não mais do Qatar, como vinha sendo desde 2013.

LEIA MAIS:
Segundo jornal, Usain Bolt treinará no Borussia Dortmund

Desde a temporada 2013/14, o time espanhol tinha como principal patrocinador a Qatar Airways. Porém, a parceria será encerrada após o término do vínculo contratual entre a empresa e o clube, em julho de 2017.

Havia uma grande expectativa por parte da imprensa e dos torcedores para saber qual seria a nova patrocinadora do Barça, já que a diretoria do clube tentou esconder ao máximo suas negociações. Porém, a espera a acabou, e o Barcelona anunciou oficialmente a Rakuten, empresa japonesa de comércio eletrônico, como instituição que colocará seu logotipo na camisa do time catalão.

Segundo informações do jornal Mundo Deportivo, a empresa do Japão pagará cerca de 50 a 60 milhões de euros por ano ao Barcelona. Também de acordo com o jornal espanhol, no último ano, a Qatar Airways pagou 33,5 milhões de euros, ou seja, o negócio teria sido mais vantajoso financeiramente para o clube espanhol.

Mesmo sendo uma negociação discreta, a imprensa espanhola já vazava a informação da mudança de patrocínio horas antes da apresentação coletiva oficial na sede do clube sobre o assunto.