Bahia ganhou 82% dos pontos que disputou dentro de casa na Série B

Bahia x Bragantino
Crédito da foto: Divulgação/ E. C. Bahia

O Bahia está a um ponto de conquistar o acesso à Série A. E isto só é possível devido à força demonstrada pelo time tricolor atuando dentro de seus domínios, na Arena Fonte Nova, onde o Esquadrão terminou sua campanha com mais um fundamental triunfo.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Mercado da bola: Time dos Estados Unidos quer tirar Ibrahimovic do Manchester United
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Neste último sábado, o Esquadrão fechou sua participação dentro de casa, nesta Série B, ao bater o Bragantino por 3×2, e se firmar como melhor mandante do torneio. O triunfo foi o 15º conquistado pelo Tricolor atuando em Salvador, retrospecto fundamental para o time estar entre os quatro melhores nesta altura da competição.

Com 15 triunfos em 19 jogos, o Bahia perdeu apenas duas vezes – para Londrina e Vila Nova – e empatou outros dois jogos. O aproveitamento foi de 82,46% de pontos conquistados – somou 47 dos 57 disputados.

O saldo de gols nas partidas disputadas em casa também é algo a ser destacado. Foram 36 redes balançadas, contra apenas dez gols sofridos.

Os números são ainda mais expressivos se somados apenas os jogos do segundo turno. O aproveitamento foi de 100% de triunfos nas nove partidas disputadas na Fonte Nova.

O dever de casa foi feito quase de maneira ‘perfeita’. Mas agora o Bahia irá decidir o acesso jogando fora de casa, no estádio Serra Dourada.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com