Bahia elimina o Cruzeiro e está na final da Copa do Brasil sub-20

Foto: Divulgação/ECBahia

Bicampeão brasileiro profissional, o Bahia está a caminho de conquistar seu primeiro título da Copa do Brasil sub-20. Nesta quarta-feira, o Esquadrãozinho venceu o Cruzeiro, por 2×1, e garantiu vaga na final do torneio nacional de base.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Mercado da bola: Time dos Estados Unidos quer tirar Ibrahimovic do Manchester United
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Após vencer por 1×0, em Salvador, o Bahia poderia até jogar pelo empate para avançar à decisão. Mas os garotos tricolores foram além e mostraram mais uma vez a força da base tricolor.

O primeiro gol do jogo foi marcado logo no começo da partida, com o atacante Kaynan, colocando o Esquadrão em vantagem aos cinco minutos. Aos 26, o placar foi ampliado com mais um gol de Kaynan, deixando o time com as duas mãos na vaga à final. O Cruzeiro descontou ainda no primeiro tempo, mas não foi suficiente para evitar o triunfo tricolor.

O técnico Aroldo Moreira utilizou os seguintes atletas no jogo: Deijair, Flávio (Bolívia), Rodrigo Becão, Everson e Juninho; Luis Fernando, Júnior Ramos, Wesley (Hugo Freitas) e Mayron (Marco Antônio); Kaynan (Douglas) e João Paulo Queiroz (Sávio).

O Bahia chega à inédita final da Copa do Brasil sub-20 de forma invicta, com cinco triunfos e dois empates, eliminando equipes como Paysandu, Fluminense, Internacional e o próprio Cruzeiro.

O adversário tricolor na final sairá do confronto entre São Paulo e Sport. No jogo de ida, em solo paulista, o triunfo foi são-paulino, por 1×0. O jogo de volta acontecerá nesta quinta-feira (17), na Ilha do Retiro.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com