Atrasadinhos: Franca, Macaé e Brasilia anunciam reforços em meio ao NBB

Foto: João Pires/LNB)

Com o campeonato em andamento, não é normal ver os times se reforçando, pois isto faz parte da Pré-temporada, mas ainda assim existem equipes contratando novos jogadores para reforçar o elenco.

LEIA MAIS!

Em baixa, Paulistano recebe o Bauru; Franca encara a LSB no Gualberto Moreira

Inusitadamente, três equipes do NBB anunciaram reforços nesta semana. O Macaé, que ainda não venceu na competição, contratou o norte-americano Benzor Simmons, que jogava na equipe do Minas e chegou após um pedido feito por Léo Costa.

Nascido nos EUA, Simmons joga pela ala, tem 28 anos e 1,96m de altura, o Macaé será a terceira equipe por qual o americano jogará no Brasil. Em 2012/13, ele atuou com a camisa do Vila Velha e foi o terceiro maior cestinha do campeonato e na última temporada, Benzor jogou pelo Minas, chegando aos playoffs da competição pela primeira vez.

Do lado do Rio de Janeiro, no estado de São Paulo, outra equipe se reforçou nesta semana, o Franca anunciou a contratação do ala Dedé Stefanelli, que já jogou pelo time francano em 2011 e voltará a jogar na capital do basquete.

Um dos jogadores mais experientes na história do NBB, Dedé é o único a ter disputado todas as edições do torneio nacional, ele tem uma média de 12,5 pontos em 238 partidas disputadas. Ele está de volta ao Franca, depois de ter jogado por São José, Paulistano e Rio Claro.

Por fim, na capital do país, o Brasilia também se reforçou para o NBB 16/17, uma das maiores campeãs da história do basquete no Brasil, os brasilienses contrataram o pivô Daniel Alemão, ex-jogador do bom time do Rio Claro.

Porém, o torcedor do Brasilia ainda não verá Alemão em campo, uma vez que o jogador terá que cumprir uma pena de dois jogos antes de estrear, pois se envolveu em confusão na última temporada, ainda com a camisa do Rio Claro. A estreia dele deverá acontecer no dia 26 de Novembro, ás 14h00, contra a Liga Sorocabana.

Foto: João Pires/LNB)



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.