Atlético-MG x Palmeiras: confira o retrospecto do confronto pelo Brasileirão

Montagem: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

Teremos nesta noite de quinta-feira (17/11) no estádio Independência, o confronto entre Atlético-MG x Palmeiras, partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. E aqui no Torcedores.com você confere, quem é o maior vencedor na história do duelo, qual a maior goleada, e qual o ataque que fez mais gols.

LEIA MAIS:
SÃO PAULO X GRÊMIO: CONFIRA O RETROSPECTO DO CONFRONTO DE TRICOLORES PELO BRASILEIRÃO

O primeiro confronto entre Atlético-MG e Palmeiras na história do Campeonato Brasileiro ocorreu em 1967, quando a competição ainda se chamava Torneio Roberto Gomes Pedrosa, e o Galo levou a melhor, com uma vitória pelo placar de 4 a 2. No total, as duas equipes se enfrentaram 52 vezes na história do Brasileirão, sendo que o Verdão é o maior vencedor, com 25 vitórias, contra 21 vitórias do time mineiro e 6 empates.

No estádio Independência, palco da partida de logo mais às 21h00, as duas equipes se enfrentaram 4 vezes, e em todas elas, o Atlético-MG foi o grande vencedor.  Inclusive, nas últimas dez partidas entre as duas equipes, independente do local, o Galo venceu oito vezes, e o Palmeiras venceu apenas uma, no Brasileirão de 2011, no estádio do Canindé. O time mineiro está à oito jogos sem perder do time paulista.

A maior goleada da história do confronto aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2002, no Palestra Itália: naquela oportunidade, o Atlético-MG goleou o Palmeiras por 4 a 0. Porém, o ataque mais eficiente é o do Verdão, com 65 gols marcados, contra 62 gols do Galo Mineiro.

No atual Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o líder da competição com 70 pontos, 10 a mais do que o Atlético-MG, quarto colocado na tabela de classificação. No primeiro turno, o Galo derrotou o Verdão por 1 a 0 em pleno Allianz Parque, gol de Leandro Donizete, causando a primeira derrota (e única) do time alviverde jogando em casa