Atacante flamenguista será arma ofensiva do América-MG contra o Flamengo

Fábio Borges/VIPCOMM

Virtual rebaixado à segunda divisão do futebol brasileiro, o América-MG enfrentará o Flamengo, na noite desta quarta-feira. E conta com a presença de um jogador flamenguista para tentar surpreender.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Mercado da bola: Time dos Estados Unidos quer tirar Ibrahimovic do Manchester United
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Uma das armas ofensivas que o Coelho conta para a partida desta quarta-feira, no Mineirão, é justamente o atacante Nixon. Revelado na Gávea e emprestado pelo próprio Flamengo, até o fim deste ano, o jogador se juntará a Michael na função de marcar gols contra o seu ex-time.

Fora dos planos do Rubro-negro desde o início da temporada, Nixon foi emprestado ao América no meio deste ano, no mês de julho, mas também não conseguiu se firmar como uma das principais opções ofensivas do time americano durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Até então, foram nove jogos disputados e nenhum gol marcado.

Aos 24 anos, Nixon surgiu para o futebol profissional em 2012, mas foi na temporada 2014 que ganhou destaque com a camisa flamenguista, quando marcou nove gols em 29 atuações. No entanto, sofreu uma grave lesão em 2015 e perdeu espaço no clube desde então.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com