Assoeva quer aproveitar “trauma” do Corinthians para avançar na Liga Nacional

Foto: Tamiris Dinamarco

Você lembra do “Fantasma” que ronda o Corinthians nos últimos seis anos na disputa da Liga Nacional?! Em todos eles, o timão foi eliminado na semifinal. Um trauma inquestionável para atletas, diretores e torcedores e é justamente por isso, que o adversário da semifinal dessa sexta-feira, a Assoeva, quer aproveitar o trauma para conquistar essa vaga inédita aos gaúchos e deixar os paulistas na fila de espera, pelo 7º ano. Será?

LEIA MAIS:
TERREMOTOS ASSUSTAM ATLETAS NA ITÁLIA
CRISE FINANCEIRA ABALA UMA DAS PRINCIPAIS EQUIPES DE FUTSAL
CORINTHIANS VENCE MAGNUS, DE FALCÃO, E ESTÁ PERTO DE SER CAMPEÃO DA LIGA PAULISTA
APÓS MAIS DE 15 ANOS DE SELEÇÃO BRASILEIRA, CIÇO PEDE DISPENSA

A ASSOEVA
Com pouco mais de 30 anos, a Assoeva (RS) fez história na 21ª edição da LNF e é a primeira vez que chega na fase tão decisiva da competição e entre os quatro melhores times do país.  Para conquistar a vaga na final, eles precisam vencer o Corinthians, dentro do Parque São Jorge. O jogo de ida, terminou empatado em 1 a 1.

“São duas situações. Realmente não tem como você se desvencilhar disso aí (histórico de seis eliminações seguidas na semifinal). Vem na cabeça do torcedor, do jogador aquele “será?”. E este “será” de novo no meio do caminho é muito maléfico, porque você começa a vivenciar o jogo de uma forma temerosa. Mas, são personagens diferentes, os atletas que aí estão, três ou quatro é que passaram por este desastre, o resto são atletas novos. Porém, aí é o que eu digo, neste momento se ocorrer isso (desvantagem no placar para o time da casa), independente do cara ter passado por isso ou não, o emocional conta. E se a minha equipe estiver serena e capacitada, neste momento vamos levar vantagem” afirmou Malafaia em entrevista ao Globo Esporte.

Lembrando que Corinthians e Assoeva se enfrentam nessa sexta-feira, 25, às 19h15 com transmissão do SporTv.
Quem carimbar a primeira vaga na final da Liga Nacional irá enfrentar o vencedor de Copagril x Magnus, que duelam no domingo às 11h00, em Marechal C. Rondon (PR).