Arena Botafogo começará a ser desmontada neste sábado. Entenda!

Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

A Arena Botafogo, nome que ganhou o estádio Luso-Brasileiro com a ida do Fogão para o local mandar jogos do Campeonato Brasileiro, começar a deixar de existir já neste sábado (26). O clube deve iniciar após o jogo contra a Ponte Preta o processo de desmonte da estrutura do local.

A equipe de General Severiano deixará o estádio após a Portuguesa, dona do campo, ter feito acordo com o Flamengo para usar a Arena na próxima temporada. Um acordo foi tentado entre os clubes para manter toda a estrutura montada pelo alvinegro, mas sem sucesso.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

SAIBA COMO MASSA VAI LARGAR EM SUA ÚLTIMA CORRIDA NA F1

CONFIRA OS MELHORES JOGOS DE FUTEBOL DESTE SÁBADO (26)

De acordo com o Globoesporte.com, o Botafogo pediu que o rival pagasse R$ 3,5 milhões para ceder a Arena com as estruturas, o que foi recusado pelo clube da Gávea. Sem uma contraproposta, já neste sábado alguns móveis e as câmeras de monitoramento devem ser retiradas do local.

Na segunda (28), as arquibancadas da Arena Botafogo começarão a ser desmontadas assim como outras estruturas e a iluminação do Luso-Brasileiro, que pertence em boa parte ao Glorioso. O Flamengo teria de reformar todo o local e arcar com os custos para jogar no estádio, o que a proposta do Fogão faria com que não acontecesse.

Nos próximos três anos, o estádio Luso-Brasileiro será alugado pelo Mengão, que pagará a Portuguesa R$ 7 milhões para poder atuar na Ilha do Governador

(Crédito da foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)