Após vitória sobre Peru, veja as chances de classificação do Brasil nas Eliminatórias

Gabriel Jesus e Renato Augusto
Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ninguém para o Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Dessa vez, a seleção brasileira passou pelo Peru, por 2 a 0, em Lima (PER). Com 27 pontos, abriu quatro para o Uruguai, segundo colocado, e oito sobre a Argentina, que estaria na repescagem neste momento, praticamente garantindo vaga no Mundial, segundo o matemático Tristão Garcia.

VEJA MAIS
PERU X BRASIL: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA PELAS ELIMINATÓRIAS
CASAGRANDE EXALTA FRIEZA DE GABRIEL JESUS EM GOL DO BRASIL: “PARECE TER JOGADO DUAS COPAS”

De acordo com cálculos de Garcia divulgados no site Infobola, o time verde e amarelo subiu de 98% para 99% as chances de conseguir uma vaga na Copa, que será realizada na Rússia. Já os hermanos, quinto colocados com 19 pontos (fora da zona de classificação direta), passaram de 36% para 49%. A Colômbia, sexto lugar com 18 (e completamente desclassificada até agora), tem 32%.

Nas últimas Eliminatórias, o Paraguai foi ao Mundial de 2014 somando 28 pontos. Ou seja, para a seleção de Tite carimbar passagem à Rússia precisaria de somente um ponto em seis jogos. Uma vitória deixaria os brasileiros mais que garantidos na Copa do Mundo.  Ou seja, só uma catástrofe improvável tiraria o Brasil do principal torneio entre seleções do planeta.

Veja a agenda esportiva da semana na televisão:

VEM AÍ O PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.