Após vitória, Alexandre Mattos faz apelo a Tite: “Dudu merece a seleção”

Palmeiras
Cesar Greco /Ag. Palmeiras

Autor do gol da vitória contra o Botafogo, e que fez o Palmeiras colocar nove dedos na taça do Campeonato Brasileiro, o atacante Dudu foi considerado o grande jogador da partida no Allianz Parque. Não apenas pelo gol em si, mas pelas assistências, pela entrega, pelos dribles, por chamar a responsabilidade e pela transformação psicológica desde que recebeu a faixa de capitão das mãos de Cuca. Quem também acredita nisso é o diretor de futebol Alexandre Mattos.

LEIA TAMBÉM:
Dudu: de “humilhado” a “exaltado” no Palmeiras
VÍDEO: Lesionado, Mina sai de campo chorando e comove torcida do Palmeiras
No Allianz Parque, torcida do Palmeiras vibra com gol do Cruzeiro sobre Santos; assista

Responsável pela contratação do camisa 7 no começo de 2015, dando chapéu nos rivais São Paulo e Corinthians, Mattos falou com o repórter Rafael Jacobucci, do Torcedores.com, ainda em campo e fez um verdadeiro apelo ao técnico da seleção brasileira Tite.

“Dudu foi o melhor campo hoje. Olha, o futebol que ele está jogando, Tite, ele merece a seleção”, opinou o dirigente, que tem seu contrato se encerrando em dezembro. Com o gol de cabeça e da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, mais cedo, o atacante do Palmeiras se isolou como o artilheiro do Allianz Parque, com 12 gols, desde que a arena alviverde foi inaugurada, em 2014.

Até hoje, Dudu nunca foi convocado para a seleção principal, porém já tem história pelas categorias de base. Em 2011, o atacante foi campeão mundial Sub-20 com Neymar, Lucas, Oscar, Casemiro e as demais estrelas comandadas por Ney Franco.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.