Após fracassos, técnico do São Caetano banca trabalho e promete acesso na A-2

Crédito da foto: Márcio Donizete/Torcedores.com

Não há ninguém mais desapontado com a atual situação do São Caetano como Luis Carlos Martins. O técnico, desde o fim de 2014 no clube, “bateu na trave” por quatro vezes em disputas importantes: três acessos (duas no Paulistão da A-2, em 2015 e 2016, e uma na Série D do Brasileirão, em 2015) e uma vaga na final que faria o clube retornar ao cenário nacional em 2017 (na Copa Paulista, há quase duas semanas). Desânimo? Para ele, jamais.

VEJA MAIS
SÃO CAETANO: APÓS CONVIVER COM LESÕES EM 2016, JÔ ABRE-MÃO DAS FÉRIAS PARA VOLTAR 100%
VEJA COMO FICOU O GRUPO DO SÃO CAETANO NA COPA SÃO PAULO DE 2017

Em entrevista ao Diário do Grande ABC, o treinador bancou seu trabalho e garante que uma hora o Azulão vai atingir seus objetivos. “O trabalho está sendo bem feito. Se chegamos em todos os campeonatos que disputamos, é porque as coisas andam bem. Uma hora bate na trave e entra. Tenho certeza que vou deixar o São Caetano em uma divisão acima”, disse ele, que reergueu o prestígio da equipe desde sua chegada. Antes o São Caetano vinha em queda livre, agora briga “nas cabeças”.

“Tínhamos de devolver a credibilidade ao São Caetano. E as coisas aconteceram da forma como imaginávamos. De lá para cá, o time vem bem. A prova disso é que chegamos em todas as competições. E, no detalhe, ficamos fora”, resumiu o treinador azulino, conhecido como Rei do Acesso (já foram 16 acessos na carreira, entre disputas estaduais e nacionais).

Na Copa Paulista, o clube contratou uma psicóloga para ajudar os jogadores a não se abaterem em campo. Porém, não adiantou muito. Martins nega que isso tenha atrapalhado a equipe na semifinal contra a Ferroviária, onde foi eliminada somente na disputa por pênaltis. “Não tem nada errado por esse lado (psicológico). Neste ano tivemos a Karina, que é excelente profissional, na reta final da Copa Paulista. As coisas correram bem. Numa fatalidade de pênalti ficamos fora”, garantiu.

VEJA AS TRANSMISSÕES ESPORTIVAS DA SEMANA NA SUA TV:

VEM AÍ O PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.