Após a 36ª rodada, veja as chances do Corinthians se classificar à Libertadores

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians derrotou o Internacional por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (21), na Arena do Timão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Alvinegro se manteve vivo na luta pelo objetivo da temporada: a tão sonhada vaga na Libertadores da América.

VEJA MAIS
VITÓRIA DO CORINTHIANS SOBRE O INTER GARANTE CRUZEIRO, SÃO PAULO E CORITIBA NA SÉRIE A

Para isso, ele precisa ficar entre os seis primeiros colocados da competição, ou que o Atlético-MG (atualmente em quarto lugar) ganhe a Copa do Brasil para que a equipe paulista se classifique para o torneio continental em sétimo lugar, posição que ocupa atualmente.

Com 54 pontos, o clube corintiano está a um do Botafogo, time que fecha o G-6 neste momento. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, as chances de o Corinthians garantir lugar na Libertadores é de 41%.

Nos dois últimos jogos deste Brasileirão, o Timão tem pela frente o confronto direto com o Atlético-PR (quinto, com 55) e o duelo diante do “desinteressado” Cruzeiro (12º, com 48).

VEJA AS TRANSMISSÕES ESPORTIVAS DA SEMANA NA SUA TV:

VEM AÍ O PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.