Apesar de fracasso com acesso, CRB pode encerrar Série B em sua melhor colocação

CRB pode terminar Série B na melhor colocação de sua história (Foto: Douglas Araújo / Ascom CRB)

Os resultados da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B acabaram com as chances de acesso do CRB à primeira divisão. Porém, resta ao Galo buscar terminar a competição na melhor posição possível. Atualmente na 7ª colocação com 55 pontos, o alvirrubro pode encerrar a segundona deste ano na 6ª colocação, melhor marca desde a adesão da fórmula com pontos corridos.

Para tal feito, o Galo vai precisar vencer o Luverdense, no próximo sábado (26) e contar com, pelo menos, um empate do Londrina, já que o time regatiano tem um número maior de vitórias que o time catarinense.

Em caso de empate regatiano, o time alagoano pode terminar a competição na 10ª colocação, caso Ceará, Vila Nova e Criciúma vençam Vasco, Joinville e Paysandu, respectivamente. Com esses resultados, o alvirrubro ainda ficaria com uma posição melhor que no ano passado, onde foi 11º.

Porém, se o CRB for derrotado pelo Luverdense, o time pode cair para a 12ª colocação, caso Vasco, Joinville, Vila Nova e o Brasil de Pelotas – que enfrenta o Avaí – vencerem seus jogos.

O CRB encara o Luverdense no próximo sábado, às 16h30 (horário de Maceió), pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.



Corinthiano, alagoano e jornalista esportivo. Amante da Premier League, Brasileirão e NFL.