Antes de pegar a Ponte Preta, Inter treina com visita de ex-dirigente

Inter
Foto: Divulgação/Twitter Oficial do Internacional

Um velho conhecido do grupo de jogadores do Inter e da torcida colorada esteve no Beira-Rio nesta quarta-feira. O ex-vice de futebol do clube Carlos Pellegrini acompanhou a atividade que foi com portões fechados, visando a preparação para o duelo contra a Ponte Preta, às 21h, desta quinta-feira, no Beira-Rio.

LEIA MAIS:

Grêmio é punido pelo STJD e final da Copa do Brasil não será mais na Arena

Pellegrini conversou com os atuais membros da diretoria e ganhou o carinho de alguns jogadores como Vitinho. No Inter, o ex-dirigente ganhou espaço dentro do departamento de futebol ainda em 2015, no primeiro ano da gestão de Vitorio Piffero na presidência colorada.

No entanto, Pellegrini não resistiu às críticas e ao péssimo momento da equipe no Brasileirão, pedindo demissão ainda em julho após uma derrota por 1×0 para o Corinthians, no Beira-Rio. Pouco tempo depois, Piffero demitiu Paulo Roberto Falcão e anunciou a volta de tradicionais dirigentes como Fernando Carvalho, Ibsen Pinheiro e Newton Drummond, o Chumbinho.

Dentro de campo, Roth comandou um treinamento recreativo, o popular “rachão”, e depois trabalhou a bola parada do grupo. A boa notícia novamente foi o atacante Vitinho, que treinou normalmente e está liberado para enfrentar desde o início a equipe de Campinas.

Com a confirmação do retorno do principal atacante, o Inter para pegar a Ponte Preta terá Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Anselmo, Sasha, Anderson e Valdívia; Vitinho.

Em 17° lugar com apenas 38 pontos, o Inter tem apenas mais quatro jogos para tentar se salvar e evitar o seu primeiro rebaixamento da história. Além da Ponte Preta em casa, o clube ainda encara o Corinthians fora, o Cruzeiro em casa e fecha o ano diante do Fluminense fora.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.