Antes criticado, Palmeiras pode chegar ao mesmo patamar de recentes campeões

Foto: César Greco / Ag.Palmeiras / Divulgação

O Palmeiras venceu o Botafogo na 36ª rodada do Brasileirão e chegou aos 74 pontos nesta edição do certame. O Verdão comandado por Cuca foi criticado duramente por boa parte da imprensa durante o Torneio. Ainda faltam seis pontos na disputa e o time Alviverde pode se aproximar, ou até mesmo, se igualar com os recentes campeões do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro 2013-2014 e Corinthians 2015.

Leia mais:

TORCEDOR DO PALMEIRAS, DENILSON USA TWITTER PARA CORNETAR EMPATE DO FLAMENGO
OPINIÃO: PALMEIRAS PASSA PELO BOTAFOGO COMO FUTURO CAMPEÃO E COM FUTEBOL VISTOSO

 

 

Contra fatos não há argumentos, o Palmeiras faz uma campanha sólida e não passou por momentos de instabilidade na competição. É possível lembrar de duas derrotas seguidas para Atlético-MG e Botafogo no primeiro turno mas nada que abalasse a confiança do time de Cuca. Em seguida, o Verdão emendou uma sequência de 15 jogos invictos no Brasileirão.

Jogadores que hoje são importantes na conquista do Palmeiras foram extremamente questionados, quando chegaram ao Verdão. Por exemplo: Tchê Tchê e Moisés. A dupla de volantes foi uma aposta da diretoria Alviverde par a temporada de 2016. Moisés veio do América-MG e Tchê Tchê, do Audax-SP.

Moisés, quando contratado, parte da imprensa paulista se perguntava quem era? Agora o jogador é elogiado no Verdão de Cuca. Talvez pela diferença de pontuação entre o Palmeiras e seus concorrentes ao título, os questionamentos possam ser explicados mas o time poderá empatar em pontuação com o Cruzeiro de 2014 e ficar a apenas um ponto do Corinthians do ano passado.

No próximo domingo, o Palmeiras entra em campo, às 17h, pela 37ª rodada e terá mais uma chance de soltar o grito de campeão Brasileiro, o nono de sua história. O Verdão será o nono campeão diferente nos últimos 20 anos do Brasileirão.



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!