Ansiedade e emoção: sentimentos de ir ao Allianz Parque pela primeira vez

Foto: Reprodução / Franksiney Neves

Palmeiras e Botafogo duelam hoje, às 17h, no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo que pode dar título ao verdão, a expectativa é enorme por lado da torcida alviverde comemorar um título que não vem há 22 anos. Pelo lado alvinegro, a equipe carioca busca se manter no G-6 e garantir presença na libertadores do ano que vem.

LEIA MAIS

CONDIÇÕES DO ALLIANZ PARQUE DIVIDE OPINIÕES NA IMPRENSA ANTES DO JOGO; VEJA FOTO

PALMEIRAS x BOTAFOGO: SAIBA COMO ASSISTIR O JOGO AO VIVO NA TV

PALMEIRAS x BOTAFOGO: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO

 

Por isso, torcedores do Palmeiras em Juiz de Fora, município do interior de Minas Gerais, que conseguiram ingressos para o jogo de hoje, se mobilizaram e encaminham para um jogo memorável. De carro, eles saíram da cidade mineira às 5h30 e tem previsão de chegada às 13h. A estudante de Jornalismo, Nathália Nascimento, 22, está indo pela primeira vez ao Allianz Parque e não esconde a emoção de ver o Palmeiras de perto. “Minha primeira vez no Allianz. Meus amigos só apostam que eu vou chorar. A lágrima já é certa. Ter um estádio como o palmeiras tem, na sua história construir dois estádios sem dinheiro público, só faz ver que na sociedade tem pessoas que andam na contra mão do jeito brasileiro. Acho que o melhor momento será cantar o hino nacional junto com a torcida. Quando só se ouve: “Palmeiras meu palmeiras. Palmeiras meu palmeiras”. Afinal o palmeiras é nossa seleção.”, disse.

Já o estudante Carlos Victor, 22, vislumbra a ansiedade de ver o time do coração e a conquista de um título que pode vim ainda hoje. “Acredito no titulo hoje, apesar dos concorrentes mais próximos estão em um bom momento, mas também na  combinação de resultados que precisamos. Estou otimista quanto a isso.”

Indagado sobre como representar os torcedores que não poderão presenciar a partida de hoje, 20, Nathália enfatiza que os jogadores estão desempenhando este papel durante os jogos. “Eu não consigo sentir o peso de representar outros palmeirenses dentro do estádio. Acredito que eles já se sintam representados ao ver o time jogando com garra. Mas eu sinto tem um peso particular de continuar seguindo a tradição palmeirense na minha família indo ao estádio, gritando, acompanhando pelo rádio e o coração na boca. E o Palmeiras passa por gerações.”

O Palmeiras será campeão hoje, se o Santos perder para o Cruzeiro no Mineirão e o Flamengo empatar ou perder para o Coritiba no Maracanã. Os jogos de Santos e Palmeiras serão às 17h, já o duelo entre paranaenses e cariocas será às 19h30 (horário de Brasília).

Foto: Reprodução / Franksiney Neves