Andy Murray bate Novak Djokovic e conquista Finals pela 1ª vez

Finals
Foto: Divulgação

Com uma atuação precisa e sem erros nos momentos decisivos em Londres, Andy Murray coroa grande temporada com o título do ATP Finals e número 1 do ranking.

LEIA MAIS
MURRAY FECHA O ANO COMO NÚMERO 1 DO MUNDO

O britânico Andy Murray fechou em grande estilo a excelente temporada de 2016 e conquistou mais um título. Nesse domingo (20), o escocês bateu o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4), e conquistou pela primeira vez na carreira o ATP Finals, torneio que reuniu os oito melhores tenistas da temporada na Arena O2 de Londres. Além disso, com a conquista, Murray fecha a temporada de 2016 como número 1 do mundo pela primeira vez na sua carreira.

Na final desse domingo, Andy Murray dominou o jogo contra Djokovic cometendo poucos erros não forçados e ganhando os pontos decisivos. Após precisar de quase 4h para bater Milos Raonic na semifinal, Murray não parecia cansado durante a partida e contou com o apoio da torcida para bater Djoko. Com uma quebra precisa no 1º set e uma facilidade até maior em determinado momento no 2º set, em que chegou a quebrar o saque do rival duas vezes, Murray não deu chances ao sérvio.

Foi o nono título conquistado por Murray na temporada 2016, fechando um segundo semestre perfeito com a conquista inédita do Finals. Com a vitória, Andy Murray diminuiu o retrospecto negativo nos duelos contra Djokovic. Agora são 11 vitórias para o britânico, contra 24 do rival. Murray conquistou 1.500 pontos no ranking com o título e um cheque de US$ 2,4 milhões. Já Djokovic somou mais 1000 pontos pelo vice, além de US$ 1,3 milhão.