Análise: 17 dias que definirão a história do Internacional

Créditos: Site Oficial do Internacional
Créditos: Site Oficial do Internacional

O Internacional de Porto Alegre, fará hoje um dos jogos mais decisivos do ano, enfrentará a Ponte Preta, dentro do Beira-Rio e não existe outro placar que não seja a vitória. O Colorado de Porto Alegre está tratando este jogo como uma final de mundial, porém o Inter fará, até o dia 4/12 – data da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016 – , ao menos mais três finais. Desse jogo de hoje, até o final do Campeonato, são 17 dias, 4 jogos e uma história para ser defendida.

Veja abaixo como será o final de Campeonato para o Internacional de Porto Alegre.

35° rodada

A batalha do Colorado para fugir do rebaixamento já começou há bastante tempo, mas o jogo de logo mais, contra a Macaca, é fundamental para que o Colorado chegue ainda com fôlego suficiente para poder briga até as últimas rodadas e poder continuar na elite do futebol brasileiro em 2017.

Obs.: Bom motivo para a torcida do Inter ter um pouco mais de esperança é que o Vitória, principal adversário nesta briga, enfrenta o Santos dentro da Vila Belmiro e com certeza será um jogo duríssimo contra o Peixe.

36° rodada

A tensão do Colorado só irá aumentar, pois nesta rodada, o Inter irá até São Paulo e enfrentará o Corinthians, equipe que mesmo não conseguindo desempenhar um grande futebol é sempre um adversário a ser temido dentro das suas dependências.

37° rodada

Talvez o jogo mais leve para o Internacional nesta reta final seja o Cruzeiro, não pela equipe, mas pelo que ela ainda briga. O time da Raposa, conseguiu com muita luta se livrar do risco de rebaixamento e jogará contra o Inter, muito provavelmente com uma equipe leve e apenas esperando o próximo ano.

38° rodada

A maratona do Inter não tem fim. Na última rodada o Internacional enfrentará o Fluminense, com mando de campo do time carioca. O tricolor das laranjeiras, que até o momento luta pela última vaga que dá acesso para a Libertadores da América de 2017, perece que irá brigar até o fim, pois nenhuma das equipes que ainda brigam por esta vaga estão conseguindo manter uma constante e se consolidar nas posições.

Obviamente o Internacional de Porto Alegre tem uma tarefa dificílima, porém terá logo mais a oportunidade de virar o tabuleiro e começar a escrever uma outra história dentro deste Brasileirão. Mas para isso terá que incorporar mais uma vez o espírito da torcida, vestir esta camisa que carrega muitas glórias e não deixar brechas para a Macaca, e muito menos dar sorte para o azar.

 LEIA MAIS:

INTER X PONTE PRETA: VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA MACACA PARA A PARTIDA

ANTES DE PEGAR A PONTE PRETA, INTER TREINA COM VISITA DE EX-DIRIGENTE

INTERNACIONAL X PONTE PRETA – SAIBA O QUE ESTÁ EM JOGO



Estudante de direito e colaborador dos sites: Torcedores.com e ONDDA.com.