Flamengo defende tabu de 44 anos contra o América-MG

Crédito da imagem: Carlos Cruz / Assessoria / AFC Divulgação

Onze dias após o empate com o Botafogo, o Flamengo volta a campo nesta quarta (16), quando encara o América-MG no Mineirão.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Lanterna do Brasileirão, o América-MG precisa vencer para evitar o rebaixamento para a Série B já nesta 35ª rodada. No entanto, a última vitória dos mineiros no confronto aconteceu em 2000 mas desde 1972 o clube não vence o Flamengo em Belo Horizonte. Estas foram as únicas vezes em que o alviverde ganhou do rubro-negro carioca.

América-MG x Flamengo: acompanhe o placar ao vivo

Nos últimos três jogos o Flamengo teve 100% de aproveitamento. O rubro negro venceu quatro dos 9 jogos deste confronto, marcou 13 gols e sofreu 11. No primeiro turno, em Cariacica, Juninho (A), Guerrero e Alan Patrick (F) balançaram as redes e a partida terminou 2 a 1.

Apesar da vantagem, o Flamengo jamais goleou o rival – a maior diferença de gols foi 2 a 0, conquistado com gols de Iranildo e Beto em novembro de 1998. O time carioca era comandado por Evaristo de Macedo.

VEJA TAMBÉM:
Com novidades, veja lista de relacionados do Flamengo para duelo contra o América-MG
Relembre como foi Flamengo x América-MG no 1º turno do Brasileirão 2016

FICHA TÉCNICA – América-MG x Flamengo
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: Quarta (16), às 21h (de Brasília)
AMÉRICA-MG – João Ricardo; Jonas, Messias, Alison e Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninho, Tony e Danilo; Nixon e Michael. Técnico: Enderson Moreira.
FLAMENGO – Paulo Victor, Pará, Donatti, Juan e Jorge, Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Fernandinho, Gabriel (Marcelo Cirino) e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo.