América MG X Flamengo – Saiba o que está em jogo

Flamengo
Reproducao: Facebook oficial América-MG

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo entra em campo contra o América Mineiro no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro, ainda com esperanças de conquistar o heptacampeonato nacional. A partida está marcada para às 21h45, no horário de Brasília, pela 35ª rodada da competição nacional.

O América mandou a partida para o Mineirão, estádio onde não costuma mandar seus jogos, pensando em sua renda. Com o Mineirão cheio de flamenguistas, a equipe mineira poderá arrecadar mais e vislumbrar um 2017 melhor para o time, que não tem mais aspirações no Brasileirão deste ano. Na última rodada, a equipe perdeu para o Santa Cruz, no confronto dos lanternas, fora de casa e viu as chances de escapar da Série B diminuírem mais ainda.

Ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo precisa voltar a vencer. Já são quatro jogos sem vitória e a distância para o líder Palmeiras aumentou. Como o time paulista tem um duro confronto contra o Atlético Mineiro nesta rodada, o Rubro-Negro ainda tem esperanças para se reaproximar da primeira colocação. Na rodada passada, o Flamengo empatou sem gols com o Botafogo, no Maracanã.

Na manhã desta terça-feira, o técnico Enderson Moreira encerrou a preparação de sua equipe para o jogo contra o Flamengo, que teve um rachão, além de um trabalho tático, com Enderson orientando o posicionamento dos seus jogadores em lances de bola parada.

Para a partida, o Rubro-Negro terá novidade no gol. Como Alex Muralha está com a seleção do Brasil, a direção do clube carioca não quis arriscar para contar com o seu arqueiro e já adiantou que Paulo Victor será o titular.

Não só de Muralha que o Fla estará desfalcado. Paolo Guerrero, que também está disputando as Eliminatórias, deverá ser desfalque. A dupla de zaga da equipe carioca também está fora do jogo, pois Rever e Rafael Vaz estão suspensos, assim como Emerson Sheik. Quem deverá ganhar chance no time titular, assim, é o meia Everton, o atacante Leandro Damião e os zagueiros Juan e Donatti.

Confira as prováveis escalações:

América MG: João Ricardo; Jonas, Messias, Alison e Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninho, Tony e Danilo; Nixon e Michael. Técnico: Enderson Moreira.

Flamengo: Paulo Victor; Pará, Juan, Donatti e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego; Everton, Fernandinho (Gabriel) e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com