América-MG x Flamengo: acompanhe os gols do jogo

América-MG x Flamengo
Divulgação/Site oficial América-MG

América-MG x Flamengo: Para ainda tentar um “milagre” nessa reta final do Brasileirão, o Flamengo tenta se reencontrar com as vitórias nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, contra o América-MG. O Fla não vence há quatro jogos no campeonato e vem de um empate sem gols com o Botafogo na última rodada. Nesse período recente sem vitórias, os cariocas viram o Palmeiras abrir sete pontos de vantagem na liderança.

Em tese, a tarefa dessa quarta-feira não é das mais complicadas para o Flamengo. Isso porque o América-MG é o lanterna com 27 pontos e está virtualmente rebaixado. Além disso, o Coelho vem de uma derrota por 1×0 para o Santa Cruz, no Recife, na rodada passada. Mas o Flamengo promete entrar “ligado” no duelo.

“Não nos iludimos pensando em posição na tabela de classificação, pois o Campeonato Brasileiro está muito equilibrado e todos os jogos são considerados complicados. O Flamengo precisa entrar em campo com o pensamento de que vai jogar mais uma final e de que precisa do resultado positivo. Temos obrigação de seguir lutando pelo título, pois, apesar da vantagem do Palmeiras, o campeonato ainda está em aberto”, disse o lateral-esquerdo Jorge, na projeção de América-MG x Flamengo.

No entanto, o técnico Zé Ricardo não terá facilidades para armar o seu time. O goleiro Alex Muralha e o atacante peruano Paolo Guerrero estão fora por terem servido suas seleções na rodada das Eliminatórias. Ao mesmo tempo, Rafael Vaz e Réver estão suspensos. Paulo Victor, Juan, Donatti e Damião serão os substitutos, respectivamente, e estarão em campo em América-MG x Flamengo.

“Apesar de jogarmos fora de casa, a vitória é o único resultado que nos interessa. Portanto, vamos jogar de maneira ofensiva, pois o empate não vai ser considerado um bom resultado. O nosso objetivo neste momento é ganhar os quatro jogos finais e ver o que acontece”, colocou o volante Márcio Araújo.

Pelo lado do América-MG, o técnico Enderson Moreira não terá o jovem Matheusinho e o zagueiro Eder Lima. O comandante admitiu antes de América-MG x Flamengo que já pensa em 2017: “Temos trabalhado com muito afinco e dedicação. Para que a gente possa, acima de tudo, terminar bem o campeonato. E terminar bem para nós é ter uma equipe que possa competir até o final. Acho que esse é o nosso principal objetivo. E, claro, já com o pensamento em 2017”.

Prováveis escalações – América-MG x Flamengo:

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Messias e Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninho, Tony e Danilo Barcelos; Nixon e Michael. Técnico: Enderson Moreira

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Alejandro Donatti, Juan e Jorge; Márico Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Leandro Damião e Fernandinho (Everton). Técnico: Zé Ricardo

Acompanhe aqui todos os gols de América-MG x Flamengo:

Everton – Flamengo 1×0



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.