América-MG x Flamengo: acompanhe o placar AO VIVO

América-MG x Flamengo
GIlvan de Souza/ Flamengo

Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o América-MG, no Mineirão, às 21h45 (horário de Brasília), pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro partidas, o Rubro-Negro, que vem de um empate com o Botafogo, tenta reencontrar o caminho dos triunfos contra o lanterna Coelho. O time carioca está na terceira posição com 63 pontos e viu o Palmeiras abrir sete de vantagem na liderança. Por isso, ganhar é fundamental para ainda continuar fazendo a torcida sonhar com o título.

O técnico Zé Ricardo tem muitos problemas para esta partida. O goleiro Alex Muralha, com a Seleção Brasileira, e o atacante peruano Paolo Guerrero ficam de fora por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Já os zagueiros Rafael Vaz e Réver cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Assim, Paulo Victor entra no gol e o veterano Juan vai formar a dupla de zaga com o argentino Alejandro Donatti. No ataque, Leandro Damião ganha nova chance. O técnico Zé Ricardo tem uma dúvida apenas. Everton, livre de dores na coxa esquerda, pode reaparecer no lugar de Fernandinho.

Já o técnico do América-MG, Enderson Moreira, não faz mistérios e praticamente já decidiu qual equipe levar a campo. Roger recebeu o terceiro cartão amarelo e dará lugar a Alison, recuperado de pubalgia. Jonas, que desfalcou o time nos últimos jogos, volta à lateral direita. Éder Lima, Gilson e Osman estão entregues ao departamento médico do clube mineiro.

Outra baixa será o jovem Matheusinho, com uma lesão na coxa direita. Com isso, Nixon será deslocado para esta função, enquanto que o volante Ernandes para a ala esquerda.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X FLAMENGO-RJ
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h45 (horário de Brasília)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Messias e Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninho, Tony e Danilo Barcelos; Nixon e Michael. Técnico: Enderson Moreira.

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Donatti, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Leandro Damião e Fernandinho (Éverton). Técnico: Zé Ricardo.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.