Agora é oficial! Barcelona quer contratar Ivanovic

Crédito da Foto: Getty Images

Depois de muitos rumores, enfim é confirmado o interesse do Barcelona em contratar o lateral Branislav Ivanovic, do Chelsea, para reforçar a defesa do time na próxima temporada.

A confirmação foi dada no portal Cadena Ser, de Madri. Segundo o site, o time catalão confirmou que já sondou o atleta, porém, um dos empecilhos para a contratação é o alto salário a arcar para o craque sérvio, que hoje ganha 160.000 euros por semana no Blues.

LEIA MAIS:
PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016

Para levantar caixa, a ideia do Barça é conseguir negociar Aleix Vidal. Mas a situação não está fácil, pois o clube quer uma transferência estimada em 12 milhões, cifras que outros times não estão dispostos a pagar no lateral direito. Mas, insatisfeito com o baixo rendimento do atleta, o clube espanhol deseja mesmo encerrar o contrato com Vidal em janeiro (validade até 2020).

Por outro lado, na terra da rainha, o versátil e experiente Ivanovic não está sendo bem aproveitado pelo Chelsea. Amarga o banco de reservas e seu contrato encerra em janeiro de 2017. Essa assídua presença na lista de suplentes pode ser o fator importante na escolha do craque para ir ao time de Messi, Neymar e Suarez, já que o propósito do Braça é investir e organizar seu setor defensivo.

Até o momento, Ivanovic, que também está sendo sondado por West Ham e Crystal Palace, não se pronunciou sobre as propostas, apenas informou que está aberto à conversa, entre elas, não descarta também a renovação do seu contrato por mais um ano com o time inglês.