“Acostumado com as feiosas do Equador, em BH só tem gata”, brinca Robinho sobre Cazares

Reproducao: TV Bandeirantes
Belo Horizonte respira a decisão da Copa do Brasil 2016. Nesta quarta-feira, o Atlético-MG recebe o Grêmio para a primeira partida que será realizada no estádio do Mineirão, às 21h45 (de Brasília). Um dos principais nomes do Galo na temporada e candidato a protagonista no duelo de amanhã, Robinho concedeu entrevista ao programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, e dentre muitos assuntos, o camisa 7 comentou a respeito do trio de estrangeiros do elenco mineiro. Pratto, Otero e Cazares.

LEIA MAIS:

ALVO DE PALMEIRAS E SEVILLA, PRATTO FALA PELA PRIMEIRA VEZ SOBRE OFERTAS NO MERCADO

MARCELO PERDE ATACANTE PARA DECISÃO DE QUARTA; DOIS TITULARES SÃO DÚVIDAS

ROBINHO ADMITE ENCERRAR CARREIRA NO ATLÉTICO E ACEITA REDUZIR SALÁRIO PARA RENOVAR

São jogadores importantes que conseguiram chegar e se adaptar muito rápido. Galo é um time muito acolhedor, torcida muito apaixonada, só basta jogar futebol. O Pratto coloca o coração na ponta da chuteira. Em todos os jogos que ele entra, vai com muita garra e vontade. O Cazares é um jogador espetacular também que as vezes perde um pouquinho o foco pela idade. Está acostuma com as feiosas do Equador e aqui em BH só tem gata (risos), de vez em quando ele dá umas escorregadas, mas é um grande jogador. E Otero que vive um grande momento, o próprio Erazo também. Todos eles se adaptaram muito rapido pelo elenco do Galo, o clube e a torcida“, disse Robinho em tom bem humorado.

Recentemente, o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, disse estar arrependido de não ter feito um contrato mais longo com o “Rei das Pedaladas”.

“Não seja por isso. Vamos renovar por mais uns dez anos, está bom. Pode ser também (redução). A gente conversaria, não tem problema, a gente chega a um acordo. Sendo bom para as duas partes, para mim e para o Galo, vamos embora”, afirmou Robinho.

ATRASO DE SALÁRIOS

“Da parte do Galo nunca teve atraso do meu salário. Infelizmente a Dry World não cumpriu com o que estava combinado, mas isso já foi acertado com o Atlético. Mas não é isso que vai me impedir de jogar, se a Dry World me pagar ou não. Sobre o meu retorno ao Santos, não tem nada. O que tem é que eles procuram minha advogada e meu pai para acertar um acordo daquilo que me deviam”, completou.

PROBLEMAS PARA A FINAL

Além do atacante Fred, que não poderá atuar por questões de regulamento, Marcelo Oliveira soube ontem que não terá à sua disposição outro atleta do mesmo setor. Luan, com um edema muscular foi vetado pelo departamento médico e está fora. Outra preocupação fica por conta de Fábio Santos e Erazo, que não treinaram. Vale lembrar que os titulares foram poupados da partida de domingo contra o Santa Cruz, em Recife. Fábio sente dores na panturrilha, enquanto Erazo sentiu um desconforto no joelho direito.

Hoje, um último treinamento será realizado e ficará a expectativa se ambos serão relacionados ou não para o confronto.

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute