Análise: Palmeiras x Botafogo, 5 atletas que podem fazer a diferença na partida

Créditos: Site Palmeiras
Créditos: Site Palmeiras

O confronto entre Palmeiras x Botafogo, que será realizado na Arena Palmeiras, hoje, às 17hs pode ser o jogo que possibilitará a torcida do Verdão soltar o grito de “Campeão” que está preso garganta, mas para isso o Palmeiras precisa passar pelo seu adversário e secar os jogos de Santos e Flamengo. Porém não será tarefa fácil bater o Glorioso, que mesmo não vindo de vitória na última rodada, quando perdeu para a equipe da Chapecoense, tem a expectativa de conseguir logo a vaga para Libertadores da América de 2017, e para isso, o sucesso em cima do líder é fundamental.

Considerando tudo que envolve esta partida que é fundamental para o Brasileirão de 2016, veja 5 atletas que podem fazer a diferença nesse jogo:

Dudu – Palmeiras
Vindo do Grêmio de Porto Alegre, após uma boa temporada no time gaúcho, o atacante não só se firmou na equipe do Palmeiras, como é um dos líderes e capitão da atual equipe. Dudu tem um futebol agudo e intenso, emprega muita movimentação no seu estilo de jogar, e é uma peça importante para engrenagem de Cuca. O atacante estava na campanha do título da Copa do Brasil no ano de 2015 e pretende com a conquista deste Brasileirão entrar definitivamente para história do Palmeiras, como o capitão que erguerá a taça to título.

Zé Roberto – Palmeiras
Quebrando todos os tabus possíveis no futebol, Zé pode levantar a taça de Campeão Brasileiro de 2016, com 42 anos. Tarefa complicada, mas não para o Zé! Líder do Palmeiras tanto na parte técnica, quando na comportamental, essa conquista para Zé Roberto poderá ser a cereja na carreira impecável deste grande atleta.

Grabiel Jesus – Palmeiras
Todo grande jogador quando se torna ídolo de uma grande equipe tem a expectativa de sair do clube deixando algumas taças na prateleira. E com Gabriel Jesus não será diferente. Já contratado pelo Manchester City, Gabriel quer sair com status de ídolo do Brasil e para isso a conquista de um título é muito importante. Gabriel também briga pela artilharia do Campeonato, está apenas a um gol de Diego Souza e Fred, então além do título, Gabriel pode sair como artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016. E é sem dúvidas a grande referência técnica desta partida.

Neílton – Botafogo
Iniciando o Campeonato um tanto quanto desacreditado, Neílton se encontrou, juntamente com a equipe do Botafogo em meio ao Campeonato e a partir daí as boas partidas e os gols foram aparecendo. Cria do Santos, Neílton conhece bem este confronto, é uma das esperanças do Botafogo para este jogo, o jogador que já tem uma campanha ótima neste ano, buscará nesta partida o destaque para o grande ano que vem fazendo.

Camilo – Botafogo
Talvez a surpresa deste Campeonato, Camilo virou sonho de muitos clubes, autor de belos gols neste Campeonato é o maestro do time do Botafogo. Com certeza este é o atleta que o Palmeiras tem que ficar de olho, pois além de muita qualidade nos passes e na bola parada, tem uma finalização muito precisa.

Esta que é a partida rodada, pode se tornar a partida do Campeonato. Então não perderemos nenhum detalhe deste grande clássico nacional



Estudante de direito e colaborador dos sites: Torcedores.com e ONDDA.com.