8 jogos imperdíveis nesta quarta para quem não está nem aí para a final da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/Site oficial da Conmebol

Você é daqueles torcedores que quando seu time é eliminado de uma competição você não quer mais sequer ouvir falar dela? Seu grande rival está prestes a conquistar um título nacional e você não quer ficar sofrendo em frente à televisão? Se você não está nem um pouco afim de assistir à primeira partida da final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Grêmio, às 21h45, dê uma olhada nesse guia que preparamos especialmente para você, com oito jogos imperdíveis nesta quarta-feira:

LEIA MAIS

Imita essa, Curry! Jogador do Vasco faz cesta incrível no NBB

Novato, líder e odiado: conheça o RB Leipzig, a sensação da Bundesliga

1 – Chapecoense x San Lorenzo – Copa Sul-Americana – 21h45

No mesmo horário da final da Copa do Brasil, outro jogo histórico estará acontecendo no Brasil. A Chapecoense faz o jogo mais importante da sua vida diante do San Lorenzo, na Arena Condá, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Como a partida de ida na Argentina foi 1 a 1, a Chape pode até empatar sem gols que avança para a primeira final de um torneio internacional na sua história.

2 – Borussia Monchengladbach x Manchester City – UEFA Champions League – 17h45

O jogo é de vida ou morte para os alemães. Jogando em casa, o Gladbach necessita de uma vitória para seguir sonhando com uma classificação para as oitavas de final da Champions. Já o time de Guardiola vem embalado na competição após vencer o Barcelona com propriedade na última partida, por 3 a 1. Em caso de tropeço dos espanhóis, o City pode até assumir a liderança do Grupo C

3 – Rostov x Bayern de Munique -UEFA Champions League – 15h

Esse é uma daquelas rodadas da UEFA Champions League que você consegue assistir a mais de um jogo no dia. Com a diferença de fuso horário da Rússia, os jogos no país são mais cedo. Então, quem quiser pode começar o dia de futebol às 15h, com o Bayern tentando a reabilitação, após ter sido derrotado pelo Borussia Dortmund no último final de semana e ter perdido sua invencibilidade na Bundesliga. Além disso, o time bávaro precisa vencer fora de casa para chegar à última rodada da fase de grupos ainda com chances de ser líder do Grupo D.

4 – Celtic x Barcelona – UEFA Champions League – 17h45

O Barcelona faz uma temporada irregular. Em sua última partida na Champions, o time catalão perdeu para o Mancehster City. No Campeonato Espanhol, a equipe vem de empate com o Málaga. A boa notícia para Luís Enrique é que ele poderá contar com os retornos de Messi e Suárez, que não atuaram no último final de semana. O Celtic Park sempre é um problema para o Barça e o time vai precisar da eficiência do trio MSN para que o que aconteceu em 2012 não se repita este ano.

5 – Arsenal x PSG – UEFA Champions League – 17h45

Ainda invictos na Champions, Arsenal e Paris Saint-Germain têm campanhas idênticas. Ambos conquistaram três vitórias e empataram uma partida. Esse empate foi justamente no primeiro duelo entre as duas equipes, em Paris, e que terminou em 1 a 1. O jogo vale, provavelmente, a liderança do Grupo A.

6 – Besiktas x Benfica UEFA Champions League – 15h45

O duelo pode decidir classificação no Grupo B. Isso porque o Benfica é o segundo colocado, com 7 pontos, enquanto o Besiktas vem um ponto atrás. A partida também é uma ótima oportunidade para ver a festa que as torcidas turcas fazem nas arquibancadas, ainda mais numa partida decisiva como essa.

7 – Mogi das Cruzes x Bahía Basket – Liga Sul-Americana de Basquete – 20h15

Nem só de futebol vive o apaixonado por esportes. Esta quarta-feira tem espaço para quem curte basquete também. O Mogi das Cruzes recebe o Bahía Basket pela primeira partida da melhor de cinco da final da Liga Sul-Americana. O campeão da competição garante vaga na Liga das Américas, espécie de Libertadores do basquete. Caso a equipe brasileira vença o torneio, ainda teremos que esperar a decisão da Fiba sobre a participação de equipes brasileiras em torneio continentais, por conta da suspensão dada à CBB na última semana.

8 – Golden State Warriors x Los Angeles Lakers – NBA – 1h30

Depois de bater vários recordes na temporada passada, o Golden State Warriors começou esta temporada da NBA vacilante. A equipe de Oakland na estreia para o San Antonio Spurs e na sexta rodada, justamente para o adversário da madrugada de quarta para quinta. Já os Lakers, uma das piores equipes na temporada passada, evoluiu bastante após a aposentadoria de Kobe Bryant e ocupa a sétima posição na Conferência Oeste, com uma campanha de 8-7. A partida é a oportunidade de Curry, Durant e cia. vingarem a derrota do começo do mês.