5 coisas que o Botafogo precisa fazer para ir a Libertadores; confira

Libertadores
Crédito de imagem: Site oficial da Conmebol

O Botafogo está a 4 partidas sem vencer e a gordura que o time tinha na tabela, acabou. O Glorioso corre risco de ficar de fora da principal competição continental. Para isso não acontecer, litamos 5 coisas que o Botafogo deve fazer para não deixar essa vaga escapar pelos dedos.

1 – VOLTAR A FAZER GOLS – O time Alvinegro está à 4 jogos sem marcar no Campeonato Brasileiro, seu último gol foi contra o Santa Cruz no dia 19/10, ou seja, mais de um mês.

2 – VOLTAR A TER UMA DEFESA SÓLIDA – A defesa do Botafogo, permanece sendo a menos vazada do returno, porém os 3 gols sofridos nos 2 últimos jogos, ligaram o sinal de alerta em General Severiano. Principalmente por que, 2 desses 3, foram em jogadas de bola aérea.

3 – EQUILÍBRIO EMOCIONAL – O Botafogo tem tomado muitos cartões amarelos de forma infantil, muitos por conta de reclamações. Isso acaba enfraquecendo o time, que chegou a ter 14 jogadores pendurados na partida contra a Chapecoense. Contra o Palmeiras, perdeu mais 4 para o confronto contra a Ponte Preta. Isso, somado as lesões, enfraquece e obriga o técnico Jair a fazer improvisações, enfraquecendo o time.

4 – TORCIDA JOGANDO JUNTO – Esse será o último jogo do Glorioso no Rio de Janeiro em 2016. A parceria entre time e torcida, já mostrou ser forte em outras ocasiões para o glorioso. Essa é a hora de fazer uma promoção de ingressos e a torcida lotar cada espaço da Arena Botafogo, fazendo pressão do início ao fim.

5 – RECUPERAR SEU MAESTRO – Camilo, um dos responsáveis pela ascensão repentina do Botafogo no segundo turno, caiu bruscamente de rendimento e o time sentiu isso. Contra o Palmeiras, Camilo voltou a jogar bem e por pouco não foi decisivo novamente. A recuperação do maestro nos últimos jogos, seria fundamental para o time garantir sua vaga na Libertadores.

 

LEIA MAIS

ARENA BOTAFOGO: VICE DA PORTUGUESA-RJ GARANTE NÃO TER SIDO PROCURADO PARA RENOVAR CONTRATO COM O BOTAFOGO

FOCO NO G-6? BOTAFOGO TREINARÁ POR 3 DIAS, EM REGIME DE CONCENTRAÇÃO EM VÁRZEA DAS MOÇAS

OPINIÃO: O ESPERADO QUE SE TRANSFORMA EM INESPERADO

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ SUA 2° EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!