5 motivos para desconfiar de Rogério Ceni como técnico no São Paulo

Crédito da foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

Após um ano viajando a Europa para iniciar os estudos para ser treinador, Rogério Ceni aceitou o desafio de comandar o São Paulo em 2017. Diferentemente do período de glórias que viveu no clube, o ex-goleiro retorna ao time num período de turbulência, desconfiança, resceio e falta de títulos. Será que Rogério terá sucesso no Tricolor? 

O Torcedores.com listou os principais problemas que Rogério Ceni irá enfrentar no começo de trabalho e que podem colocar em risco o posto de ídolo máximo do clube conquistado debaixo das traves por 25 anos.

LEIA MAIS
PINTADO PROMOVE MUDANÇAS NO SP E APOSTA EM RENAN RIBEIRO NO GOL CONTRA O ATLÉTICO-MG
RIVAIS COM MEDO? VEJA OS MELHORES MEMES DO RETORNO DE ROGÉRIO CENI AO SÃO PAULO
ENQUETE: O SÃO PAULO ACERTOU EM CONTRATAR ROGÉRIO CENI?
NARRADOR DA GLOBO COMPARA ROGÉRIO CENI A ZIDANE E GUARDIOLA

1 – PRESSÃO DAS ARQUIBANCADAS

Rogério sabe que o posto de ídolo do São Paulo lhe dará mais tempo que o normal para acertar o time em campo. Entretanto, as várias frustrações dos são-paulinos nos últimos anos não o farão escapar de eventuais cornetadas. Além de buscar conhecimento para treinar o time, Rogério terá que ter sangue frio.

Foto: Divulgação/ Twitter Oficial do São Paulo
Foto: Divulgação/ Twitter Oficial do São Paulo

2 – ESTILO DE JOGO EM CAMPO

Atuando por 25 anos com a camisa são-paulina, é inegável que o novo comandante sabe quais foram as formas de jogo que melhor se encaixaram e renderam títulos. No entanto, agora como treinador, Rogério terá a missão de saber passar as coordenadas de forma clara e objetiva.

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

3 – MONTAGEM DO ELENCO

A longevidade dentro do time o faz saber quais jogadores poderiam retornar e qual a característica de reforço que se encaixa com o padrão do São Paulo. Rogério vai precisar deixar os protegidos/queridos amigos de lado para investir em um time competitivo.

Crédito da imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Crédito da imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

4 – PROBLEMAS EXTRA-CAMPO

Diferentemente dos anos em que conquistou praticamente tudo, entre 2005 e 2008, o São Paulo vive num ambiente conturbado, principalmente, pela proximidade das eleições – abril de 2017 – e alguns problemas estão respingando no elenco. O ex-goleiro vai precisar brindar seus comandados para focar as atenções dentro de campo.

Crédito da foto: Reprodução/Twitter
Crédito da foto: Reprodução/Twitter

5 – FILOSOFIA DE TRABALHO

Em meio ao desespero da direção são-paulina para a conquista de títulos, Rogério precisa trazer novos conceitos ao clube para transformar seu trabalho de médio para longo prazo. Muricy é o cara ideal para o novo comandante do Tricolor bater um papo para a construção e implementação de uma filosofia de trabalho sólida.

Getty Images
Getty Images


Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.