5 motivos para acreditar que o Flamengo vencerá o América-MG

Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Longe da disputa pelo título, o Flamengo visitará o América Mineiro, na noite desta quarta-feira, para seguir firme na luta para firmar sua vaga no G-3 do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Mercado da bola: Time dos Estados Unidos quer tirar Ibrahimovic do Manchester United
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Sabendo da importância de um triunfo para a equipe flamenguista, o Torcedores.com listou 5 motivos para o torcedor rubro-negro acreditar em um resultado positivo nesta quarta.

NECESSIDADE DE UM TRIUNFO

Depois de somar apenas três pontos nas últimas quatro rodadas, o Mengão terá a obrigação de bater o lanterna e 99,9% rebaixado, América-MG, para não correr risco de perder contato com os primeiros colocados, em especial o Santos, que terá um duelo acessível dentro de casa.

ADVERSÁRIO IRREGULAR EM CASA

Adversário flamenguista desta quarta, o América, além de ter um mau retrospecto na classificação geral, também é um dos piores times do campeonato no que se diz respeito ao aproveitamento dentro de casa. Foram apenas 23 pontos conquistados como mandante, o que põe o Coelho como a 19ª campanha jogando sob seus domínios.

FLAMENGO 2º MELHOR VISITANTE

Se por um lado, o América é o segundo pior mandante, o Flamengo é o segundo melhor visitante do Brasileirão. Foram 26 pontos conquistados jogando na casa dos adversários, com sete triunfos em 17 jogos.

SUPERIORIDADE TÉCNICA

Além de estar melhor colocado na tabela, o Flamengo também é superior ao Santa Cruz tecnicamente, na comparação entre os times.

RETROSPECTO FAVORÁVEL

Neste ano, o Rubro-negro já enfrentou o Coelho duas vezes, pela Primeira Liga e pela Série A, e conquistou dois triunfos.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com