5 motivos para acreditar que o Corinthians vencerá o Figueirense

A equipe do Timão vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense pelo campeonato Brasileiro, e tem neste jogo, a grande chance de entrar no G6 e depender somente de si para classificar-se para Libertadores da América do próximo ano. O Corinthians vem de uma derrota dolorosa no clássico diante do São Paulo.

Para o jogo desta quarta-feira(16), o técnico Oswaldo de Oliveira, terá uma zaga totalmente formada nas categorias de base, Léo Santos e Pedro Henrique formaram a dupla de zaga, pois Balbuena e Vilson estão suspensos, no ataque, Lucca assume a vaga de Guilherme, machucado e Camacho entra na vaga de Romero que esta na seleção paraguaia.

LEIA MAIS

Análise: Conheça Wagner, possível reforço do Timão em 2017

Qual jogador da seleção brasileira você seria? Faça o teste!

Tendo em vista a grande importância da partida, apontamos para vocês, 5 motivos para você corinthiano acreditar que o Timão pode vencer o Figueirense e entrar de vez na zona de classificação para Libertadores.

1 – Corinthians conquistou quase 70% dos seus pontos contra os piores do Brasileirão.

Se o time do Corinthians ainda briga por algo no campeonato, isso se deve ao desempenho diante dos times da parte debaixo da tabela, o Timão por exemplo, venceu América-MG e Santa Cruz, os dois últimos do campeonato brasileiro, venceu também o Internacional, que briga contra o rebaixamento. O Figueira frequenta essa parte da tabela também e pode ser a próxima vitima do Corinthians.

2 – Time teve tempo de sobra para treinar e se recuperar da última derrota

O técnico Oswaldo de Oliveira teve 11 dias para arrumar a equipe que entra em campo logo mais as 21H45 desta quarta-feira(16). Mesmo com alguns desfalques, o técnico pode aproveitar esse período para treinar a jovem dupla de zaga que vai para o jogo, assim como para arrumar o meio campo, que agora terá Willians e Camacho juntos.

3 – O Figueirense briga quase que desesperadamente pra fugir da degola.

O time de Santa Catarina, precisa desesperadamente da vitória, para ter alguma chance de permanecer na séria A da competição no próximo ano, caso o Corinthians abra o placar, pode gerar um certo desespero no Figueirense, e assim, abrir espaço para a equipe do Parque São Jorge matar o jogo.

4 – Com Willians e Camacho, a zaga tende a estar mais protegida.

Mesmo que com a zaga tão jovem, e ainda com a estréia de Léo Santos, com a presença de Willians e Camacho em campo, o esquema imposto por Oswaldo, deve proteger mais a zaga, tanto Willians quanto Camacho, sozinhos não estavam dando conta da marcação e a zaga acabava ficando muito exposta.

5 – Empolgação pela vaga no G6.

O Corinthians tem nessa rodada uma grande oportunidade de entrar no G6 e depender somente de si para garantir a vaga na libertadores, um motivo e tanto para que os jogadores entrem mais atentos, e com gana de vencer a partida. Com certeza, o jogo de hoje pode definir o futuro do Timão na competição.