Veja os 5 motivos para o torcedor cruzeirense acreditar na vitória diante do Inter

cruzeiro
Divulgação/ Pedro Vilela/ Light Press/ Site oficial Cruzeiro

O Cruzeiro viaja até Porto Alegre para encarar o desesperado Internacional, que já não depende apenas de si para conquistar a permanência na Série-A do Campeonato Brasileiro. Mesmo em um jogo com previsão de ser tenso, a Raposa tem bons motivos para acreditar que poderá sair do Beira-Rio com o resultado positivo.

Abaixo, veja os cinco motivos para o torcedor cruzeirense acreditar em uma vitória contra o Colorado, no Sul.

  1. Mesmo sabendo que a temporada do Cruzeiro não foi aquilo que o torcedor imaginava, o time celeste ainda briga pela conquista de uma das vagas na Copa Sul-Americana. Atualmente, a Raposa ocupa a 12ª posição no Brasileirão com 48 pontos. Se continuar nesta colocação, a equipe comandada por Mano Menezes esta garantida para a próxima edição do torneio continental. Para que isso ocorra, vencer o Internacional é muito importante.

LEIA MAIS:

Barca Celeste: veja os jogadores que não ficarão em 2017

Cruzeiro preparado para enfrentar pressão e clima tenso em Porto Alegre

 

  1. O torcedor do Cruzeiro espera que a equipe mantenha a tradição de disputar competições internacionais. Inclusive, nos últimos 20 anos, a Raposa só não disputou algum torneio continental em 2012 e 2016 . Depois de um ano não muito interessante para a torcida, os jogadores celestes só pensam em terminar a temporada em alta e com a classificação garantida para a Sul americana de 2017.

 

  1. O Cruzeiro espera manter o bom aproveitamento em jogos longe de Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro. O percentual de 42,59% da Raposa é o quarto melhor entre os times da elite do Brasileirão, ficando atrás do líder Palmeiras, Flamengo e Santos. Ao todo, o time hoje comandado por Mano Menezes conquistou 7 vitórias, 2 empates e obteve 9 derrotas nos 18 duelos como visitante, somando 23 pontos.

 

  1. A Raposa precisa vencer para não bater um recorde negativo no Campeonato Brasileiro. Afinal, em todas as edições do Nacional desde que a competição é disputada em pontos corridos, a equipe celeste jamais ficou sem passar pelo menos uma rodada entre os 10 primeiros colocados do torneio. Neste ano, a melhor classificação do Cruzeiro foi 11º lugar, quando venceu o Sport na Ilha do Retiro por 1 a 0.

 

  1. O técnico Mano Menezes já disse em coletiva de imprensa que terminar o ano em alta é fundamental para retornar em 2017 com o ânimo renovado para o Cruzeiro voltar a disputar os títulos. Com a “cutucada” do treinador, os jogadores só pensam em conquistar os seis pontos que serão disputados nas últimas duas rodadas do Brasileirão para fazer o “filme” com o comandante.


Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.