5 motivos para acreditar na vitória do Botafogo contra a Ponte Preta

Botafogo
Crédito de imagem: Divulgação/ Site oficial do Botafogo

O Botafogo enfrenta a Ponte Preta neste sábado, as 20:00 horas, na Arena Botafogo. O time pode carimbar sua vaga para a Libertadores em caso de vitória e uma combinação de resultados. O torcedores.com, fez uma lista com 5 motivos para você acreditar na vitória e mostrar para seu amigo pessimista.

1 – O jejum só chegou a 4 jogos

O Botafogo ainda não ficou mais do que 4 jogos sem vencer nesse Campeonato Brasileiro. A primeira sequência foi ainda no primeiro turno, quando perdeu para Flu, Cruzeiro, Santos e empatou com o Vitória. Nesta sequência, o Bota empatou com Coritiba e Flamengo. Perdeu para Chapecoense e Palmeiras. Se for como no primeiro turno, esse jejum se encerra amanhã.

 

LEIA MAIS

BLACK FRIDAY: SUGESTÃO DE JOGADORES DO BOTAFOGO PARA SEREM VENDIDOS COM DESCONTO

MERCADO DA BOLA: BOTAFOGO NEGOCIA COM WALTER MONTILLO

5 MOTIVOS PARA IR AO ESTÁDIO VER BOTAFOGO X PONTE PRETA

 

2 – Libertadores

Tem motivação maior para um time do que saber que um jogo pode classificar o time para o mais importante torneio continental? O Botafogo vai a campo, sabendo que a vaga pode ser carimbada amanhã, motivação de sobra para voltar a vencer. Ninguém quer deixar pra decidir essa vaga fora e pior, podendo ter que depender de outros resultados.

3 – Retrospecto bom em casa

Apesar de não ter ganho os dois últimos jogos na Arena Botafogo, o estádio se transformou no trunfo do Alvinegro na competição. Lá, o time fez vitimas como Palmeiras, Grêmio, Fluminense e Atlético-MG. O time conquistou 20 dos 30 pontos disputados no estádio.

4 – Adversário sem motivação

Por mais que os jogadores da Ponte neguem, o time está em ritmo de férias e vem ao Rio sem ambição alguma no Campeonato Brasileiro, já que o time não tem mais chances de Libertadores e nem de rebaixamento. Não que eles vão facilitar, mas certamente o empenho não será o mesmo.

5 – Casa cheia

Por ser o último do Botafogo na Arena e o último jogo no Rio de Janeiro nesse ano, há uma expectativa de casa cheia para o confronto contra a Ponte. A última parcial divulgada, haviam sido vendidos 8 mil ingressos. O time já mostrou que, quando a torcida comparece, se torna um time difícil de ser batido em seu estádio. A Ponte Preta terá muito com o que se preocupar.